masta Publicado Fevereiro 28, 2010 Publicado Fevereiro 28, 2010 Boas pessoal Estou a pensar em construir um reactor de kalk uma vez que o pinga- pinga não esta a dar muito bem, só tenho algumas duvidas: Como é que o kalk dentro do reactor é adicionado ao aqua? È indispensável qualquer outro aparelho que se ligue ao reactor? Os motores usados nos Diy são motores comuns ? Alguem me pode esclarecer sff? cumps
octopus Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 (editado) Boas pessoal Estou a pensar em construir um reactor de kalk uma vez que o pinga- pinga não esta a dar muito bem, só tenho algumas duvidas: Como é que o kalk dentro do reactor é adicionado ao aqua? È indispensável qualquer outro aparelho que se ligue ao reactor? Os motores usados nos Diy são motores comuns ? Alguem me pode esclarecer sff? cumps Boas, Há algum tempo construí um reactor de Kalk. A saida para o aqua ou sump, é feita por uma válvula solenóide de máquina de lavar, seguida de um sistema de soro. A solenóide, serve para, com ajuda de um temporizador, criar um periodo, normalmente nocturno, de adição de kalk. Quanto à motorização, uiliza-se motores de microondas ou de bolas de espelhos, visto que têm uma rotação de cerca de 5/6 rpm. Alguma dúvida, pergunta. Abraço, Paulo Editado Março 15, 2010 por octopus
Recommended Posts