labidochromis


Drago84

Recommended Posts

Boas, tenho um casal de labidochromis caeruleus, e ás uns 14 dias atrás vi-os a reproduzirem-se, e durante uma semana e pouco a femea não comia, e pelo que pesquisei pareceu-me normal, mas recentemente passou a alimentar-se normalmente, a minha questão é se ainda poderá ter os ovos na boca ou se terá interrompido ou perdido os ovos por qualquer motivo? Não vejo qualquer alevim e não sei se será normal alimentar-se bem tendo os ovos ou não.Muito obrigado a quem puder ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boas, tenho um casal de labidochromis caeruleus, e ás uns 14 dias atrás vi-os a reproduzirem-se, e durante uma semana e pouco a femea não comia, e pelo que pesquisei pareceu-me normal, mas recentemente passou a alimentar-se normalmente, a minha questão é se ainda poderá ter os ovos na boca ou se terá interrompido ou perdido os ovos por qualquer motivo? Não vejo qualquer alevim e não sei se será normal alimentar-se bem tendo os ovos ou não.Muito obrigado a quem puder ajudar.

 

 

Boas,

 

 

existem casos em que as fêmeas continuam a alimentar-se, embora não com tanta voracidade e frequência. No entanto, nesse caso concreto parece-me que já não estará a incubar. Provavelmente esse casal ainda é novo e muitas vezes a imaturidade leva inicialmente ao insucesso da reprodução.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais