Otto balão?!


Ritaz

Recommended Posts

Boa noite. Ontem o meu namorado comprou um Otto, qd chegou a casa o Otto começou a comer as suas adoradas algas. Passado um tempo ficou com este aspecto e continua assim...

 

Pic_2032_33.jpg

 

Sei que a foto não dá para ver muito bem mas não consegui tirar foto melhor.

 

Será que é pança de ter comido muito ou é alguma doença?

 

*

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não será hidropisia?a hidropisia é ocasionada por uma falha renal,os liquidos permanecem no corpo,pareçendo que o peixe está inchado.

Ele tem os olhos salientes,escamas levantadas,alguma inflamação na regiao anal?

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O otto não apresenta nenhum desse sintomas, só mesmo a barriga inchada... :shock:

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse peixe muito provavelmente virá morrer em poucos dias, se lá chegar :!:

Lamento dizer isto assim mas creio que isso será inevitável.

 

conforme disse o user naysel verifique imediatamente se ele tem os olhos salientes, escamas levantadas, alguma inflamação na região anal :)

o melhor é move-lo imediatamente para um aqua hospital e iniciar de imediato tratamento, talvez ainda haja alguma hipótese, mas duvido :D

 

Os parasitas vão-lhe destruir todo o intestino e mesmo que ele coma não vai absorver nada, os rins vão acabar por falhar e o peixe morre.

Se não tem medicamente vá rapidamente a uma loja da especialidade e compre algo para Hidropisia Abdominal.

 

cheers De forma grosseira diria que se não o tratar nas próximas 24 horas o peixe estará irremediavelmente perdido.

 

:P verifique a qualidade da água, a oxigenação da mesma, limpe os filtros, e como já referi, mude o peixe imediatamente para um aqua hospital.

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje de manha continua na mesma...

ontem mal o vi assim mudeio para um "hospital"

o estranho e que comprei o peixe no sabado á tarde e ao fim da noite ja estava a começar a inxar... suponho que ja estivesse doente... por acaso nem olhei para eles em condiçoes quando os comprei cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu acho que é melhor não entrar em pânico pois Ritaz disse que o peixe não tinha as escamas eriçadas e por isso pode não ser hidropisia. Melhor, não deve ser de certeza pois já teria morrido.

Está gordo.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente esse otto já vinha muito fraco quando o comprou e o choque da mudança deve ter despoletado a situação. Como as suas defesas já estavam fragilizadas ...

 

A causa deve ter sido alguma virose a nível intestinal, que acaba por afectar os rins e o peixe morre um pouco tempo.

 

Em situações normais isso também pode acontecer se os parâmetros da água não forem os adequados, convém fazer testes regulares à qualidade da água.

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a agua está boa... ligeiramente acida... temperatura a 25... n ha amonia nem nitrititos.... ele ja vinha fragilizado de certeza... e com a muda de agua foi se! :)

 

amanha vou a loja falar nisso e logo vejo se tiveram problemas com mais algum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim aconteceu o mesmo...

 

Comprei um otto exactamente na mesma loja esta 3ª feira. Andou feliz da vida no meu aquario durante 2dias. De ontem para hj inchou, e de tarde kdo voltei para casa o coitado tinha morrido. Ao retira-lo do akua reparei k tinha um enorme furo na barriga e k ao retira-lo saiu agua de lá e voltou ao normal : (infelizmente depois de ter morrido claro)

 

Fikem bem [ ]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais