Gastropex e camaroes,nao os mata ?


menano

Recommended Posts

Estou com uns caracois (Planorbis Corneus )a maisssss no aquario e assim pergunto se alguem ja usou Gastropex para os eliminar..nao duvido que aquilo funcione ,mas o meu medo é se o produto pode matar os camaroes (crs..bumbles..yellows..blues..cherrys..pois estao todos juntos)

 

Alguem ja o usou com camaroes ? nao os mata ?

 

eshagastropex.jpg

(no folheto nao diz nada sobre efeito com camaroes)

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

eu nunca usei esse liquido e não tenho muita experiência com camarões mas um produto que mata caracois é prejudicial para os camaroes pois ambos são invertebrados, eu não usaria por amor aos camarões mas espera que algum expert dê a opinião!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

eu nunca usei esse liquido e não tenho muita experiência com camarões mas um produto que mata caracois é prejudicial para os camaroes pois ambos são invertebrados, eu não usaria por amor aos camarões mas espera que algum expert dê a opinião!

 

Cumprimentos

 

 

pois..dai a minha duvida

 

ja pensei em testar num aquario a parte so com uns red cherrys mas ainda assim..pode nao afectar os red´s mas afecta os outros :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yah mas como o Luís já disse agora já sabemos mata tudo.

COmpra os caracois helenas e umas botias palhaço e os caracois desaparecem rapidinho e naturalmente xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

COmpra os caracois helenas e umas botias palhaço e os caracois desaparecem rapidinho e naturalmente xD

 

sendo os helenas caracois tambem vão ha vida.

os botias são uma ideia mais saudavel, so não sei é se serão compativeis com o que tens no aquario.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso mata os camarões

e se leres o papel que vem dentro da caixa vem la escrito a dizer que irá mator todos os invertebrados (camarões inclusive)

 

ja li o folheto umas 5x e nao fala em "invertebrados" mas sim e só em "caracois" =X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís vão a vida se ele puser o liquido, a ideia é ele comprar os caracois ao invés de usar o liquido, é uma morte natural :character0050:

 

tenho dois 2 caracois helenas no meu aqua de 200 litros e os pequenos caracois que por la andavam desapareceram xD

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hahahaha

 

acho que fazes bem os helenas sao bued bonitos xD

 

mas compra um grupo que assim depois a probabilidade de veres algum é maior LOL

eles enterram-se no areão, devem atacar os caracois so a noite porque raramente vejo um!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Químicos em aquários com camarões nunca são recomendados.

 

Se poderes verificar o princípio activo do Gastropex verifica se é Cobre, se for manda pró lixo :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crixtianu

tu disses-te:

"COmpra os caracois helenas e umas botias palhaço"

 

e eu disse:

sendo os helenas caracois tambem vão ha vida

os botias são uma ideia mais saudavel, so não sei é se serão compativeis com o que tens no aquario.

 

disse isto devido a que os Botias comem caracóis inclusive os helenas e não só pois também comem camarões

Editado por LuisVentura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crixtianu

tu disses-te:

"COmpra os caracois helenas e umas botias palhaço"

 

e eu disse:

sendo os helenas caracois tambem vão ha vida

os botias são uma ideia mais saudavel, so não sei é se serão compativeis com o que tens no aquario.

 

disse isto devido a que os Botias comem caracóis inclusive os helenas e não só pois também comem camarões

 

 

ahhh LOL desculpa nao tinha percebido pensava que tavas a referir-te ao liquido. . .

 

tens toda a razão ou botias ou helenas!

como as botias comem os camarões a soluçao e mesmo os helenas xD

 

Cumps,

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com uns caracois (Planorbis Corneus )a maisssss no aquario e assim pergunto se alguem ja usou Gastropex para os eliminar..nao duvido que aquilo funcione ,mas o meu medo é se o produto pode matar os camaroes (crs..bumbles..yellows..blues..cherrys..pois estao todos juntos)

 

Alguem ja o usou com camaroes ? nao os mata ?

 

eshagastropex.jpg

(no folheto nao diz nada sobre efeito com camaroes)

 

Eu uso e nunca me matou nenhum peixe e já dei conselhos a aluns membros para o usárem o produto é vendido nas lojas aquariofilia e foi-me aconselhado por expert,

 

quanto a camarões ai tens que ler as instruções e ..........

 

E eu tenho lindos peixes que dá gosto não é por ser o meu aquario, é simples sem grandes inovações ou ideias.

 

Tui

 

ahhh LOL desculpa nao tinha percebido pensava que tavas a referir-te ao liquido. . .

 

tens toda a razão ou botias ou helenas!

como as botias comem os camarões a soluçao e mesmo os helenas xD

 

Cumps,

 

peixes a comerem caracois ná já fiz a experiencia nem botia nem helena, porque se tiveres outros tipos de peixes no aquario tens de alimentá-los eles comem a comidinha e os caracois que se lixem, ficam a reproduzir sem fim

 

Tui

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi-me solicitado pelo autor do topico a dar uma ajuda, o problema é que nunca usei, por isso vou-me apenas usar o que ja foi dito de uma maneira sintomatica para que se vejam as varias opçoes, os seus pros e contras

 

Producto Gastropex - o nome do producto diz-nos que mata gastropodes, nao nos diz que mata crustacios, mas nao quer dizer que nao mate bang pois o principio activo devera ser o cobre, o que ira sertamente afectar e provavelmente matar os camaroes. a hipotese de testar com red cherrys é uma perda de tempo e sacrificar animais que nao server de amostra de controlo pois de todos os camaroes que tens serão sertamente os mais resistentes

conclusao, eu nao usaria, alias, quimicos para "doenças e pragas" nao faz o meu genero pois faz bem a umas coisa e mal a outras pois nao é algo que estejas a meter pela garganta abaixo do animal em causa, mas sim na coluna de agua

 

botias- no rotulo dos botia(brincadeirinha) diz: "excelente a comer os caracois do seu aquario tao indesejados bem como os camaroes que la tem, e so nao pede uma cervejinha para aconpanhar porque nao fala(ainda, estamos a testar a versao 2.0). ;) para alem disso é um animal que rapidamente atinge tamanhos superiores a 30cm."

 

helenas- talvez a soluçao mais eficaz, vao comendo os "cacaroles" e sempre ficas com uma especie bonita que nao ira reproduzir em grande escala e que fica sempre bem em qualquer aqua pequeno

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Irei entao optar por comprar umas helenas e botias nem pensar (experiencia propria no toca aos camaroes) entertanto tive a ler certas fichas de caracois e helenas,e para as colocar e tentar dizimar esta praga que esta a acontecer terei tambem de tirar do "recinte" os outros caracois que por la andam ( ampularia,netrina,clithon sp..pois se nao,estas tambem sao comidos) e falando pelo membro "tui" vou separar os camaroes do aquario nao colocando comida,para as helenas atacarem os planorbis.

 

 

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sou completamente contra quimicos em aquarios, no entanto tenho discus, ou seja de quando a quando e quando(chiça, tantos quandos) necessário tenho de os desparasitar...

 

para tal uso um medicamento chamado "fluvermal", este medicamento até agora (e já lá vão umas tantas utilizações), sempre me deu cabo dos caracois e não notei nenhuma baixa nos camarões (neocaridina heteropoda e macrobrachium jelskii). no entanto, no teu caso também optaria por helenas (o janeko tem para vender), quantos menos quimicos melhor...

 

 

cumps e espero ter ajudado

 

manel

Editado por maneljakim

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fluvermal não poderá prejudicar o filtro biológico? logo em aquários com animais sensíveis não deve ser lá muito aconselhado...

 

Mesmo que não faça mal ao filtro biológico (o que eu duvido), será sempre preciso uma BOA TPA depois da utilização e se não tivermos uma água preparada com os mesmos parâmetros á que tínhamos no aquário vamos ter problemas tb,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para tal uso um medicamento chamado "fluvermal", este medicamento até agora (e já lá vão umas tantas utilizações), sempre me deu cabo dos caracois e não notei nenhuma baixa nos camarões (neocaridina heteropoda e macrobrachium jelskii). no entanto, no teu caso também optaria por helenas (o janeko tem para vender), quantos menos quimicos melhor...

 

ai esta, no caso dele, sao aquario pequenos, e com uma dose um pouco acima e chapeu....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja pensei sobre o assunto,se as Helenas nao vierem,vou meter uma parte da agua noutro aquario para manter o ph e nao ter baixas,retiro o camaroes para o aquario onde meti a agua da bateria,meto o gastropex e faco o tratamento durante os dias que sao precisos,e depois faco umas trocas de agua a 60% ou 70% metos uns gupys e corrydoras para ajudar ao ciclozinho durante uns dias e no espaco de uma semana coloco novamente os camaroe e penso que assim nao tenha problemas quanto a baixas.

 

Acho que sera o melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais