ajuda para primeiro aqua marinho


Recommended Posts

boas

sempre mantive aquarios de agua doce, mais propriamente aquarios de discus.

Ultimamente a maria tem me andado a chatear que devia montar mais um mas desta vez de agua salgada.

Actualmente tenho os aquas todos ocupados (3) com discus, o unico que la tenho vazio é um de 60 lts help

Como sei que ela fica contente com 2 ou 3 peixes palhaços perguntei-me a mim mesmo se este seria suficiente pois para os discus o mais pequeno que tenho é de 240 lts.

Tenho pesquisado na net acerca de valores de água entre outras coisas.

Tambem aqui tenho um escumador da resun se nao me engano (que adquiri já a pensar nisso), de mochila (penso ser assim que se designa) que esteve montado num aqua de 200 lts e o ex dono dizia ser mais que suficiente. Tenho tambem a bomba de circulaçao e termostato.

Penso nao faltar nada sem ser a iluminçao se nao me tiver esquecido de nada.

O problema é esse mesmo, a iluminaçao.

Tenho tido problemas em encontrar uma calha com 60 cms que faça o serviço e as que encontro são muito caras...

existe alguma forma de contornar esta situaçao? ou seja, para ter 2 ou 3 peixes palhaço e uma anemona das que eles gostam existe alguma iluminaçao que possa usar nao tao dispendiosa?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu sou um novato nestas andanças,

mas em relaçao a iluminaçao depende ser queres manter corais duros ou moles,

se for corais moles(que sao mais faceis de manter) pq nao necessitam de tanta iluminaçao quantos os duros...

por isso dizia.te se fosse para ter corais moles mete ai uma 3x24w t5 ou no caso se quiseres ter duros 4x24w t5

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais