Iluminação forte?


corre39

Recommended Posts

Exmos.

Venho por este meio pedir-vos ajuda no seguinte tema:

 

Tenho 4x cabeças de bêbado, 2x Tetras neons quando tenho a luz ligada, (das 16:00h ás 22:00h) eles estão muito quietinhos,e quando está apagada ou só com leds a simular a "lua", eles mexem-se como tudo e em perfeita saude, será que tenho a luz muito forte? 2x 15w

 

Obrigado

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fazemos ideia como é o teu aquário. Quantos litros leva? De quantos Kelvins são as lâmpadas? E quanto a esses Leds, qual a sua potência?

 

Não me parece que seja luz a mais, pelo menos eu nunca ouvi falar disso...Mas é estranho, pois até são peixes que se mexem mais durante o dia...

 

Já agora, os neons são peixes de cardume, devem ser mantidos em grupos de 6 ou mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fazemos ideia como é o teu aquário. Quantos litros leva? De quantos Kelvins são as lâmpadas? E quanto a esses Leds, qual a sua potência?

 

x2

 

Mas existem peixes que não gostam de luz intensiva (1w por litro), os meus tetras coração de fogo por exemplo não gostam, escondem-se por baixo das rochas quando ligo a luz.

Agora não sabemos se tens luz excessiva.

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço descupa.

Aqui está a configuração do Aqua.

Aquapor pro 60x40x30 84L

eheim 2211 300/h

 

Iluminação: tampa com duas lâmpadas 15w (como se vê os kelvins?)

em relação aos leds, não é nada de especial, é só uma tira de 20cm, dá uma luz muito fraca azul.

 

Obrigado

 

 

 

 

x2

 

Mas existem peixes que não gostam de luz intensiva (1w por litro), os meus tetras coração de fogo por exemplo não gostam, escondem-se por baixo das rochas quando ligo a luz.

Agora não sabemos se tens luz excessiva.

Editado por corre39
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito longe de existir iluminação intensiva!

Já agora, que tipo de lampadas são?

t5, t8, pll, de rosca convencional, etc...

Se forem das economizadoras as contas são diferentes.

 

Os graus kelvin vêm na embalagem ou na propria lampada. Nas lampadas convencionais (economizadoras) é raro virem descritos, as do modelo/continente por exemplo tem.

Mas dá para ver pela cor.

o amarelo mais claro é a 4200k

o branco puro é a 6000k

Nas lampadas convencionais ecnomizadoras nunca vi nenhuma superior a 6000k.

 

Uma foto tambem ajudava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.