Lotação do aqua


goliath_2k

Recommended Posts

Tenho o meu aqua ciclado e controlado, e já com alguns peixes. Até agora duas baixas: um colisa macho com um fungo, e um rasbora galaxy não sei porquê. Tenho também um otto que anda muito paradão, também o acho muito magro, mas os outros peixes estão bem gordos por isso não sei o que se passa...

 

Adiante, a minha fauna neste momento é:

 

7 Tetra Pinguins

3 Tetra Cardinais

5 Rasbora Galaxy

2 Iriatherina Werneri

1 Endler Macho

2 Endlers Fêmea

1 Casal de Colisas Lalia

2 Ottos

2 Ancistrus

 

A minha dúvida é se acham que poderia colocar aqui mais algum peixe, ou se a lotação já está no seu máximo. Estava com vontade de colocar um peixinho um pouco maior, mas não sei se posso.

 

Tinha pensado no caso de serem peixes maiores por um casal de Melanotaenia boesemani, ou então se não der para colocar peixes maiores colocar um casal de Jordanella, ou então 2 ou 3 barbos do sião ou barbos cereja.

 

Acham que posso? Acham que algum destes não deve ser colocado com as outras espécies que já tenho?

 

Aqua:

100x30x40

 

Decoração 2 pedras Dragon Stone

Flora: Sessiflora, Valisneria nana e mais uma planta mais rasteira que não sei o nome.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quanto tempo tens o aqua montado? Quais os parâmetros da água? (temperatura, pH, NO2 e NO3)

 

Em princípio, ainda tens uma boa margem para colocar peixes maiores. Por isso, estás à vontade. Esses que tens são todos pequenos e compatíveis (dependendo do pH que tiveres, mas se for neutro ou muito próximo disso, não haverá problemas).

 

Quando falaste em peixes maiores, pensei que fosses para uns tipo Escalares ou assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.