Presiso de ajuda se possivel. novato em agua salgada.


andrepeixe

Recommended Posts

Boas tenho 2 aquas de agua doce e gostava de fazer um para agua salgada.

Sou muito iniciante quanto a agua salgada.

 

Tenho um aqua de 1m*60cm*60cm mais presisamente um aqua SUNSUN movel tambem.

Gostava de o por agora em agua salgada o que achao?

 

tenho como material:

Aqua 1m*60cm*60cm

1 filtro FLUVAL 405

1 filtro SUNSUN HB 303 B com UV

2 Termostastos VISI-THERM 200W

1 PowerHed 402

1 EHNEIM 2229

1 T8 2x30w

1 T8 1x30w

O que presiso comprar de material e k escumador me indicam assim como o material?

 

Podem ajudar-me ou dar umas dicas se alguma coisa que tenho serve e como poderei começar a fazer esta conversao.

Sei que tenho que investir em muitas outras coisas mas o que mais me intriga é os SUMP´S e como funcionam?

SE me poderem ajudar agradecia muito mesmo.

 

Obrigado a atençao. abraços

Andre Peixe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tenho 2 aquas de agua doce e gostava de fazer um para agua salgada.

Sou muito iniciante quanto a agua salgada.

 

Tenho um aqua de 1m*60cm*60cm mais presisamente um aqua SUNSUN movel tambem.

Gostava de o por agora em agua salgada o que achao?

 

tenho como material:

Aqua 1m*60cm*60cm

1 filtro FLUVAL 405

1 filtro SUNSUN HB 303 B com UV

2 Termostastos VISI-THERM 200W

1 PowerHed 402

1 EHNEIM 2229

1 T8 2x30w

1 T8 1x30w

O que presiso comprar de material e k escumador me indicam assim como o material?

 

Podem ajudar-me ou dar umas dicas se alguma coisa que tenho serve e como poderei começar a fazer esta conversao.

Sei que tenho que investir em muitas outras coisas mas o que mais me intriga é os SUMP´S e como funcionam?

SE me poderem ajudar agradecia muito mesmo.

 

Obrigado a atençao. abraços

 

 

olá andré,

 

até que venha mais alguém, aqui fica a sugestão de um novato como tu, apenas com alguns dias de anvanço :music_singguitar:

 

os filtros não vais precisar deles depois de comprares o escumador

quanto à luz, devias ter uma lâmpada actinica (azul)

os termostastos vais precisar dos 2

a SUMP não é obrigatória, mas dá muito jeito tanto para esconderes a "tralha" toda (escumador, termostatos, matérias filtrantes,...), senão, tens tudo á vista no aquário

acho que vais precisar de bombas de circulação (alguém sugerirá as indicadas)

a rocha viva também é muito importante, podes e misturar com rocha morta que com o tempo ela ganha vida

há sempre mais coisas para comprar, mas com o escumador e com uma bomba de circulaçao já podes arrancar com o projecto

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

aqui fica também mais umas dicas...ou reforço daquelas que já foram referidas, também de uma novata.

 

Como mencionaram acima, há mto p comprar, mto onde enterrar uns bons euros, contudo aposta forte realmente na rocha viva, podes colocar 50-50 de rocha viva e rocha morta que será depois colonozada pelo que a rocha viva trás com ela, aposta também numa boa iluminação e no inicio controla bem o tempo que tens o aqua iluminado se não há praga de algas na certa! outra coisa realmente importante é mesmo a circulação nesta fase é mmo mais importante que a iluminação, aposta forte no material desta vertente penso que isto é mmo a chave para um bom salgado...quanto ao material alguém mais experiente aconcelhar-te-á pois eu ainda n tenho conhecimento para tal :P.

Após teres todas coisas OK e ter certeza de que o equipamento é o ideal deixa ciclar durante um mês pelo menos, mas mesmo pelo menos, não tenhas presa isto é mesmo um jogo de paciência!

 

quanto à sump...eu não tenho, tenho apenas o escumador, não é obrigatório, mas realmente deve dar um jeito danado para esconder a tralha como disseram, o que menos gosto no meu aqua é mmo a tralha à vista! Mas tem em atenção que se o teu aqua não é próprio de agua de salgada terás de fazer tu mesmo a sump, mas se optares por esse caminho alguém aqui no forum te ajudará.

 

Fica bem

Editado por Desdemona
Link to comment
Partilhar nas redes sociais