Recommended Posts

Publicado

Boas tenho 2 aquas de agua doce e gostava de fazer um para agua salgada.

Sou muito iniciante quanto a agua salgada.

Tenho um aqua de 1m*60cm*60cm mais presisamente um aqua SUNSUN movel tambem.

Gostava de o por agora em agua salgada o que achao?

tenho como material:

Aqua 1m*60cm*60cm

1 filtro FLUVAL 405

1 filtro SUNSUN HB 303 B com UV

2 Termostastos VISI-THERM 200W

1 PowerHed 402

1 EHNEIM 2229

1 T8 2x30w

1 T8 1x30w

O que presiso comprar de material e k escumador me indicam assim como o material?

Podem ajudar-me ou dar umas dicas se alguma coisa que tenho serve e como poderei começar a fazer esta conversao.

Sei que tenho que investir em muitas outras coisas mas o que mais me intriga é os SUMP´S e como funcionam?

SE me poderem ajudar agradecia muito mesmo.

Obrigado a atençao. abraços

Andre Peixe

Publicado:
Boas tenho 2 aquas de agua doce e gostava de fazer um para agua salgada.

Sou muito iniciante quanto a agua salgada.

Tenho um aqua de 1m*60cm*60cm mais presisamente um aqua SUNSUN movel tambem.

Gostava de o por agora em agua salgada o que achao?

tenho como material:

Aqua 1m*60cm*60cm

1 filtro FLUVAL 405

1 filtro SUNSUN HB 303 B com UV

2 Termostastos VISI-THERM 200W

1 PowerHed 402

1 EHNEIM 2229

1 T8 2x30w

1 T8 1x30w

O que presiso comprar de material e k escumador me indicam assim como o material?

Podem ajudar-me ou dar umas dicas se alguma coisa que tenho serve e como poderei começar a fazer esta conversao.

Sei que tenho que investir em muitas outras coisas mas o que mais me intriga é os SUMP´S e como funcionam?

SE me poderem ajudar agradecia muito mesmo.

Obrigado a atençao. abraços

olá andré,

até que venha mais alguém, aqui fica a sugestão de um novato como tu, apenas com alguns dias de anvanço :music_singguitar:

os filtros não vais precisar deles depois de comprares o escumador

quanto à luz, devias ter uma lâmpada actinica (azul)

os termostastos vais precisar dos 2

a SUMP não é obrigatória, mas dá muito jeito tanto para esconderes a "tralha" toda (escumador, termostatos, matérias filtrantes,...), senão, tens tudo á vista no aquário

acho que vais precisar de bombas de circulação (alguém sugerirá as indicadas)

a rocha viva também é muito importante, podes e misturar com rocha morta que com o tempo ela ganha vida

há sempre mais coisas para comprar, mas com o escumador e com uma bomba de circulaçao já podes arrancar com o projecto

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Publicado: (editado)

Olá!

aqui fica também mais umas dicas...ou reforço daquelas que já foram referidas, também de uma novata.

Como mencionaram acima, há mto p comprar, mto onde enterrar uns bons euros, contudo aposta forte realmente na rocha viva, podes colocar 50-50 de rocha viva e rocha morta que será depois colonozada pelo que a rocha viva trás com ela, aposta também numa boa iluminação e no inicio controla bem o tempo que tens o aqua iluminado se não há praga de algas na certa! outra coisa realmente importante é mesmo a circulação nesta fase é mmo mais importante que a iluminação, aposta forte no material desta vertente penso que isto é mmo a chave para um bom salgado...quanto ao material alguém mais experiente aconcelhar-te-á pois eu ainda n tenho conhecimento para tal :P.

Após teres todas coisas OK e ter certeza de que o equipamento é o ideal deixa ciclar durante um mês pelo menos, mas mesmo pelo menos, não tenhas presa isto é mesmo um jogo de paciência!

quanto à sump...eu não tenho, tenho apenas o escumador, não é obrigatório, mas realmente deve dar um jeito danado para esconder a tralha como disseram, o que menos gosto no meu aqua é mmo a tralha à vista! Mas tem em atenção que se o teu aqua não é próprio de agua de salgada terás de fazer tu mesmo a sump, mas se optares por esse caminho alguém aqui no forum te ajudará.

Fica bem

Editado por Desdemona