koyodu Publicado Fevereiro 21, 2010 Publicado Fevereiro 21, 2010 (editado) Tenho esta nova sump, alguém me poderá dar algumas dicas de qual a ordem mais correcta para colocar o material filtrante? Acham a sump funcional? Estou a pensar colocar por esta ordem: - esponja para os detritos maiores - lã filtrante - biobolas - ceramica biologica - ceramica mecânica Editado Fevereiro 21, 2010 por koyodu Citar CumprimentosRui Alves
Paulo Cabrita Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 Boas Koyodu, A ordem dos materiais... é a mesma que nos filtros "convencionais": 1º filtragem mecânica 2º filtragem química (opcional) 3º filtragem biológica em relação ao design da sump.... tens ai uma falha, na câmara do centro, depois de a encheres de material filtrante, a agua não vai passar através do material, passa por cima e "cai" na ultima câmara onde tens a bomba de retorno! Ou retiras uma das divisórias da câmara do meio ou acrescentas mais uma a meio, com passagem de agua por baixo. Cumps, Paulo Cabrita Citar Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
Recommended Posts