Recommended Posts

Publicado (editado)

Ola a todos!

Bem, eu tenho aquario ha cerca de 6 meses e, com tanta coisa no mercado, não é facil parar de sonhar...

Pois é... creio que muitos de vós aqui já passaram pelo mesmo... :evilbat:

O 1° foi um de 180L, que ja era pequeno... a seguir, comprei uma pechincha de 260L...

Agora vou partir p'ra outra e aqui entram vocês se me quiserem ajudar... 200x60x60 cm/ 720L

As minhas duvidas são:

Devido a falta de espaço, terei que mudar tudo de um aqua para outro, ora la vem o problema da agua,

pois 240 litros de agua mal vao dar para cobrir o fundo do novo...

Que me aconselham para que consiga mudar a pequenada sem que corra o risco de os prejudicar ?

Quanto ao filtro, tenho um EHEIM 2075 (1250L/H que será pouco com certeza para "tamanha" tarefa),

tenho tambem um JUWEL interno de 1000L/H que la poderia instalar e talvez trocar mais tarde.

Ou comprar outro EHEIM...

Que me aconselham aqui ?

Interno, externo...?

Na iluminação, tenho duas calhas suspensas a escolher, uma Giesemann System 260 moonlight T8, 3 x 150W HQI, 2 x 58W -160cm,

e outra do mesmo género 2 x 250W HQI, 2 x 58W -200cm.

Das quais será vendida a que sobrar!

Iluminem-me aqui se faz favor...?

E quanto ao aquecimento, alguma sugestao ?

Em relação ao tanque, vou comprar feito por 2 motivos: 500€ sem ter que o montar eu mesmo e, 10 anos de garantia ao silicone, por isso acho nao vale a pena eu andar armado em cuco...

Desde ja, obrigado a todos que queiram ajudar,

Oliveira

P.S. Dinheiro, é problema de todos nós, mas nao se poupem por causa disso, xutem as ideias que eu vou partir o mealheiro !

Editado por Icemanzh

Juwel Panorama 121x45x65 a remodelar ...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!