Icemanzh Publicado Fevereiro 20, 2010 Publicado Fevereiro 20, 2010 (editado) Ola a todos! Bem, eu tenho aquario ha cerca de 6 meses e, com tanta coisa no mercado, não é facil parar de sonhar... Pois é... creio que muitos de vós aqui já passaram pelo mesmo... O 1° foi um de 180L, que ja era pequeno... a seguir, comprei uma pechincha de 260L... Agora vou partir p'ra outra e aqui entram vocês se me quiserem ajudar... 200x60x60 cm/ 720L As minhas duvidas são: Devido a falta de espaço, terei que mudar tudo de um aqua para outro, ora la vem o problema da agua, pois 240 litros de agua mal vao dar para cobrir o fundo do novo... Que me aconselham para que consiga mudar a pequenada sem que corra o risco de os prejudicar ? Quanto ao filtro, tenho um EHEIM 2075 (1250L/H que será pouco com certeza para "tamanha" tarefa), tenho tambem um JUWEL interno de 1000L/H que la poderia instalar e talvez trocar mais tarde. Ou comprar outro EHEIM... Que me aconselham aqui ? Interno, externo...? Na iluminação, tenho duas calhas suspensas a escolher, uma Giesemann System 260 moonlight T8, 3 x 150W HQI, 2 x 58W -160cm, e outra do mesmo género 2 x 250W HQI, 2 x 58W -200cm. Das quais será vendida a que sobrar! Iluminem-me aqui se faz favor...? E quanto ao aquecimento, alguma sugestao ? Em relação ao tanque, vou comprar feito por 2 motivos: 500€ sem ter que o montar eu mesmo e, 10 anos de garantia ao silicone, por isso acho nao vale a pena eu andar armado em cuco... Desde ja, obrigado a todos que queiram ajudar, Oliveira P.S. Dinheiro, é problema de todos nós, mas nao se poupem por causa disso, xutem as ideias que eu vou partir o mealheiro ! Editado Fevereiro 20, 2010 por Icemanzh Citar Juwel Panorama 121x45x65 a remodelar ...
Recommended Posts