Ajudem-me por favor, começo a desesperar....


JMMS

Recommended Posts

Bom dia,

 

Por causa de curar os meus peixes que ficaram com itcío aumentei a temperatura para os 30º

 

Reparei que debaixo do aqua ganha água, pouca, mas ganha.

 

O aqua está sobre outro vidro de 2 cm de espessura.

 

O aqua tem uma beirinha a toda a volta preta, ficando o seu fundo literamente suspenso, mais ou menos 1.5 mm

 

Esta situação pode ser derivado a ressoar por causa do aumento da temperatura? É que ninguém mexeu no aqua.

 

Há, o aqua é novo (tem 1 mês) e é tapado por completo, apenas tem umas ranhuras por cima do filtro.

 

Podem ajudar-me?

 

Abraoç,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o aumento da temperatura provocou o aumento de evaporação da água, não será por aí? Escorra por algum vidro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado pela prontidão.

 

Os vidros laterias estão secos, incluindo o traseiro...

 

dai estar preocupado.

 

É que eu liguei para a loja e disseram que era normal devido à temperatura, mas como ele está quase a fazer um mês, queria ter a certeza disso, senão tenho de ir fazer uma reclamação à loja.

 

Ajudem-me.

 

Abraço,Jorge

Editado por Miguel Marques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não será possível os vidros terem já secado e ter ficado só a água junto ao fundo?

 

Já tentou secar bem seco e verificar novamente?

 

Eu o que faria seria secar isso totalmente colocar uma fita de papel absorvente (daquele de cozinha e só uma tirinha) a toda a volta do aquário, assim saberia se escorreria algo por aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado novamente.

 

Já fiz isso, alias é o procedimento que tenho feito desde quarta-feira passada, de manhã e à noite, pois a humidade vai sempre aparecendo.

 

Ainda hoje de manhã lá tinha mais humidade. :P

 

Se arrastar um pouco o aquário, posso ter problemas?

 

Nunca apareceu nenhum caso destes no fórum?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o tamanho do aquário?

 

Se for para ensopares toda a água tenta com guardanapos de papel ou papel absorvente de cozinha, eles 'puxam' a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

tenho o mesmo problema no meu...

e e derivado a tampa que esta no aquario...

ganha gotas de agua, depois quando a tiro escorre para os lados e aparece junto ao bordo do fundo do aquario...

tambem os vidros estavam secos mas tive a ver e vi a escorrer um pouco...

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu-me o mesmo por causa da tampa original do aqua.

Era a condensação e as bolhas da bomba de ar.

Comprei uma luminária, tirei a tampa, e o problema ficou resolvido.

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia,

 

O meu obrigado a todos os intervenientes.

 

Realmente trata-se mesmo da condensação, deixei a tampa meia aberta e deixou de aparecer agua.

 

Fica aqui o testemunho para eventuais duvidas que possam surgir.

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu acontece o mesmo , era devido a condensação na tampa e escorria pelos cabos e tubos andei dias a tentar descubrir de donde vinha a agua , resolvi abrindo uns poucos micro buracos na tampa e a condesaçao desapareceu

Boas!

Não querendo agoirar mas tive um aquário que me acontecia o mesmo e era mesmo o vidro de baixo que estava estalado.....

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Não querendo agoirar mas tive um aquário que me acontecia o mesmo e era mesmo o vidro de baixo que estava estalado.....

Abraço

 

 

Felizmente não foi esse o meu problema, pois até à presente data nunca mais tive esse problema.

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Viva!
Eu tenho o mesmos problema num dos meus aquarios mas so acontece isso nos dias a seguir aos Tpa,eu penso que seja por causa da temperatura e como nao tenho esferovite nem o tapete "salva móveis" para absorver essa humidade,eu digo isso porque no outro aquario tem a esferovite debaixo do aquario nunca apareceu água.
comprimentos. :)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu-me o mesmo por causa da tampa original do aqua.

Era a condensação e as bolhas da bomba de ar.

Comprei uma luminária, tirei a tampa, e o problema ficou resolvido.

 

 

exactamente como o meu caso , tambem comprei uma calha e deixou de acontecer isso , so a madeira do movel e qe nao teve cura . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.