Recommended Posts

Publicado

Boas,

apareceram me agora qd estava a fazer umas limpezas no aquario uns caracois muito pequeninos a andar nos vidro do aquario.

sera q isto fara mal no aquario. é q ainda tenho peixes no aquario e so pus plantas.

Publicado:

Oi,

Oferece-lhes um botia palhaço, vais ver o que é o tratamento biologico a funcionar

PJ

Publicado:

Eu também tenhos uns "caracoizinhos" no aquario mas até hoje acho que eles não fizeram mal nenhum, acho que nem sequer tocaram em nenhuma planta, por isso acho que não devem fazer mal nenhum...

Publicado:

se pensares na natureza:

á caracois

á isto e akilo e o que nós aquariofilistas kriamos é uma aproximação da natureza pelo menos tentamos né?

os caracois são essenciais na vida de um aquário pois alimentanxe de algas, folhas mortas e até de algo morto

na natureza não tens 10 nem 100 litros de agua tens x de agua onde existe equilibrio onde á contruladores de caracois e caracois é isto que se chama cadeia alimentar ( hierarquia ) se meteres botias vão equlibrar mas por pouco tempo porke eles não comem 1 vez por semana comem kuando lhes apetexem por isso vai aver desekilibrio ao desvastarem os caracois...

á 2 maniras que eu conheça de contrular caracois...

portanto os caracois não são maus, o problema é quando são demais

...

eu não sou caracoleiro, mas é aquilo que penso :lol:

Publicado:

OS caracois são importantes num aquário.

Creio até que dependendo do tamanho do aquário devem manter-se algumas dezenas de caracois para:

Reciclar folhas mortas, restos de folhos e bocaditos de plantas

Ajudar a baixar a quantidade de nitritos

Além disso, os caracois podem servir de sinal: se as condições da água não tiverem o minimo de qualidade eles não se reproduzirão.

Tens caracois? Então, a água está dentro de parâmetros razoáveis.

Sam

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!