mtedim Publicado Novembro 27, 2004 Publicado Novembro 27, 2004 Boas, apareceram me agora qd estava a fazer umas limpezas no aquario uns caracois muito pequeninos a andar nos vidro do aquario. sera q isto fara mal no aquario. é q ainda tenho peixes no aquario e so pus plantas. Citar
João Lopes Farinha Publicado: Novembro 27, 2004 Publicado: Novembro 27, 2004 à partida vão-te comer as algas. Dependendo do tipo de caracois, se não houver algas podem pensar nas plantas mais tenrinhas :D Citar João Lopes Farinha
pjmoura Publicado: Novembro 29, 2004 Publicado: Novembro 29, 2004 Oi, Oferece-lhes um botia palhaço, vais ver o que é o tratamento biologico a funcionar PJ Citar
Croco Meireles Publicado: Dezembro 2, 2004 Publicado: Dezembro 2, 2004 Eu também tenhos uns "caracoizinhos" no aquario mas até hoje acho que eles não fizeram mal nenhum, acho que nem sequer tocaram em nenhuma planta, por isso acho que não devem fazer mal nenhum... Citar
MCatalao Publicado: Dezembro 4, 2004 Publicado: Dezembro 4, 2004 se pensares na natureza: á caracois á isto e akilo e o que nós aquariofilistas kriamos é uma aproximação da natureza pelo menos tentamos né? os caracois são essenciais na vida de um aquário pois alimentanxe de algas, folhas mortas e até de algo morto na natureza não tens 10 nem 100 litros de agua tens x de agua onde existe equilibrio onde á contruladores de caracois e caracois é isto que se chama cadeia alimentar ( hierarquia ) se meteres botias vão equlibrar mas por pouco tempo porke eles não comem 1 vez por semana comem kuando lhes apetexem por isso vai aver desekilibrio ao desvastarem os caracois... á 2 maniras que eu conheça de contrular caracois... portanto os caracois não são maus, o problema é quando são demais ... eu não sou caracoleiro, mas é aquilo que penso Citar
Puer Publicado: Dezembro 4, 2004 Publicado: Dezembro 4, 2004 OS caracois são importantes num aquário. Creio até que dependendo do tamanho do aquário devem manter-se algumas dezenas de caracois para: Reciclar folhas mortas, restos de folhos e bocaditos de plantas Ajudar a baixar a quantidade de nitritos Além disso, os caracois podem servir de sinal: se as condições da água não tiverem o minimo de qualidade eles não se reproduzirão. Tens caracois? Então, a água está dentro de parâmetros razoáveis. Sam Citar ___________
Recommended Posts