Escolha de escumador


Recommended Posts

-ATB - Nano Cone 2nd Line 490€ c bomba eheim 1250 mesh pr aquas ate 1000l

-ATB - Small Cone 2nd Line - AirStar 700€ c bomba airstar 1500 (1500l/h ar 4000l/h agua) para aquas ate 2000l

-TMC V2 Skim 1500 - 272,73€ para aquas até 1500l

 

Qual destes devo escolher para um aqua de 504l? 700€ no ATb Small Cone é demasiado... Mas sei que também seria o mais acertado, mas queria poupar uns trocos! O TMC sei que apesar de não ser grande coisa é para aquas ate 1500l comparando ao ATB nano. Para além destes ha algum que me aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-ATB - Nano Cone 2nd Line 490€ c bomba eheim 1250 mesh pr aquas ate 1000l

-ATB - Small Cone 2nd Line - AirStar 700€ c bomba airstar 1500 (1500l/h ar 4000l/h agua) para aquas ate 2000l

-TMC V2 Skim 1500 - 272,73€ para aquas até 1500l

 

Qual destes devo escolher para um aqua de 504l? 700€ no ATb Small Cone é demasiado... Mas sei que também seria o mais acertado, mas queria poupar uns trocos! O TMC sei que apesar de não ser grande coisa é para aquas ate 1500l comparando ao ATB nano. Para além destes ha algum que me aconselham?

 

boas,

 

penso que o "ATB - Nano Cone 2nd Line 490€ c bomba eheim 1250 mesh pr aquas ate 1000l" chega para o teu aquario ....

eu tenho um atb d150 , para um aquario de 300lts, e ate agora tem feito bem o seu trabalho ...

aqui no forum a algumas pessoas com o atb nano cone , experiemnta perguntar a eles o que acham ..

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

penso que o "ATB - Nano Cone 2nd Line 490€ c bomba eheim 1250 mesh pr aquas ate 1000l" chega para o teu aquario ....

eu tenho um atb d150 , para um aquario de 300lts, e ate agora tem feito bem o seu trabalho ...

aqui no forum a algumas pessoas com o atb nano cone , experiemnta perguntar a eles o que acham ..

 

cumprimentos

 

Por acaso até já pesquisei esses aquários, só que têm menos de 400l. Alguém já teve expericência com os TMC? São bons produtos? Preferia comprar o ATB Nano em vez do TMC v2 Skim 1500, se realmente valer mesmo a pena.

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso até já pesquisei esses aquários, só que têm menos de 400l. Alguém já teve expericência com os TMC? São bons produtos? Preferia comprar o ATB Nano em vez do TMC v2 Skim 1500, se realmente valer mesmo a pena.

 

na minha opiniao escolhia o ATB , sem duvida nenhuma !!

mas aguarda opinioes ...

 

cumprimentos ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal! Acabei de alterar as medidas do aqua e as medidas finais passaram a ser 1,45mx0,6mx0,7m o que perfaz um total de 609l litros brutos. Sera um aquario FISH Only para tubarões. Perante estas alterações quais dos escumadores acima me aconselham. Sera que o TMC compensa mesmo pelo preço proposto, ou é melhor gastar mais um pouco? Um Fish only sem corais necessita de reactor de kalk?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tubarões deste género: http://www.aquacon.com/Sharks_saltwaterfish.html

Claro que não vão ficar eternamente la depois vão passar para um de aqua com mais de 2m. Mas claro que ainda esta em estudo outros como o peixe-leão ou uma moreia

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-ATB - Nano Cone 2nd Line 490€ c bomba eheim 1250 mesh pr aquas ate 1000l

-ATB - Small Cone 2nd Line - AirStar 700€ c bomba airstar 1500 (1500l/h ar 4000l/h agua) para aquas ate 2000l

-TMC V2 Skim 1500 - 272,73€ para aquas até 1500l

 

Qual destes devo escolher para um aqua de 504l? 700€ no ATb Small Cone é demasiado... Mas sei que também seria o mais acertado, mas queria poupar uns trocos! O TMC sei que apesar de não ser grande coisa é para aquas ate 1500l comparando ao ATB nano. Para além destes ha algum que me aconselham?

boas eu tenho o -ATB - Nano Cone com a eheim 1250 e estou super satisfeito recomendo porque a escumaçao nunca e demais

aconselho-te a pensar bem antes de comprares para nao gastares duas vezes.

-ATB - Small Cone 2nd Line - AirStar 700€ c bomba airstar 1500 (1500l/h ar 4000l/h agua) para aquas ate 2000l

na minha opiniao sera a escolha acertada

um abraço

ruimelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Tubarões deste género: http://www.aquacon.com/Sharks_saltwaterfish.html

Claro que não vão ficar eternamente la depois vão passar para um de aqua com mais de 2m. Mas claro que ainda esta em estudo outros como o peixe-leão ou uma moreia

 

 

De qualquer das formas não deixes de ter atenção q todos os vivos apresentados nessa página da web dizem: "Level of Care: Difficult"

 

Para primeiro salgado acho q devias ir com calma para evitar dissabores, mas isto sou eu. Informa-te bem e vê se é mesmo isso q queres estás disposto/comprometido a ter.

 

Cumprimentos e boa sorte

 

 

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...