goliath_2k Publicado Fevereiro 16, 2010 Publicado Fevereiro 16, 2010 Apareceu-me uma Colisa Lalia macho com um fungo enorme de lado. O peixe mal se mexe. Retirei-o para um aqua pequeno à parte, coloquei esha Optima, Sera Mycopu, aumentei a temperatura para 28º e coloquei umas pedrinhas de sal grosso. Posso e/ou devo fazer mais alguma coisa? Devia também tratar o aquário principal? Mais nenhum peixe apresenta problemas (até ver). O fungo está no aquário? Deveria tratar do peixe no aquário principal? Obrigado! p.s. ajudem-me a salvar o meu peixinho, já estava quase a alimentar-se à mão por incrivel que pareça e estava a afeiçoar-me a ele...
goliath_2k Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2010 Infelizmente acabou por morrer.... devo fazer algum tratamento ao aquário?
João Ferreira Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 tens que usar um medicamento a base de azul de metileno.. por exemplo tens o protozin...que serve no teu caso... abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
goliath_2k Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2010 Mas devo colocar agora no aquário? Mesmo sem ter nenhum peixe doente? O peixe que estava doenta acabou por morrer.
João Ferreira Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 Na minha opinião sim...se morreu um peixe com uma doença de fungos corres o risco de outro peixe ser afectado pelo sim pelo não eu fazia.. abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Recommended Posts