Mónica Nunes Publicado Novembro 25, 2004 Publicado Novembro 25, 2004 Boa noite. Recentemente (cerca de 3 semanas), formou-se um casal de escalares e vendi os restantes, desde aí já fizeram 3 posturas, acabando por comer os ovos á segunda noite, penso que será por stress, pois dentro do mesmo aquario tenho 5 corydoras. Hoje reparei que o casal "batia-se mutuamente", dando bicadas um no outro e a femea ficou com as barbatanas dos lado todas desfeitas. Este comportamento é normal num casal de escalares? Que poderei fazer para o evitar? Eles desovaram antes de ontem, e comeram a maior parte dos ovos a noite passada, e os restantes hoje durante o dia, poderá ser devido ao stress de ter as corydoras por perto? All the pretty things are going to hell!!!
ruitaborda Publicado: Novembro 26, 2004 Publicado: Novembro 26, 2004 Ola Gatinha De certeza que é um casal? Ou serão 2 femeas. Se for um casal então o melhor estar com atenção e quando começarem a limpar o local de desova, preparar um pequeno aq. de +/- 50 l. com a mesma água e enche-lo só com 30l. Assim que efectuarem a desova aconselho retirar o objecto aonde desovaram e de seguida coloca-lo no novo aquario (se for possivel). Será aconselhavel ter uma boa areação. Deitar umas gotas de azul de mitylene e...........boa sorte. Foi com este metodo que criei muito escalares. Até sempre Rui
Mónica Nunes Publicado: Novembro 26, 2004 Autor Publicado: Novembro 26, 2004 Boas. É mesmo um casal, na primeira desova separei os ovos e nasceram alguns alevins, não sei porque morreram todos. Aqui o que me preocupa mais é a agressividade deles, o facto de separar os ovos presumo que não va fazer com que deixem de se "bater". All the pretty things are going to hell!!!
ruitaborda Publicado: Novembro 27, 2004 Publicado: Novembro 27, 2004 Ola Tambem tenho um casal em que a femea é levada do diabo. Raramente deixa o macho chegar junto dos alevins. È uma boa mãe, pois que quasi sózinha consegue criar os filhos. E então as lutas são tantas e tão grande s que tive de cobrir o aq. com rede. Ela é de tal maneira que conseguiu atirar fora do aquario o primeiro macho. E com segundo se não puzesse a rede de certeza já teria acontecido o mesmo. Para já estão com uma desova de +/- 25 alevins que já tem 3 dias. Até sempre Rui
Recommended Posts