Helder Barbosa Publicado Fevereiro 13, 2010 Publicado Fevereiro 13, 2010 Boa tarde, tenho musgo de java, e neste, surgem alguns tufos castanhos...não é em todo o musgo que tenho no aquario, mas existe algumas porções que apresentam este problema. As restantes plantas nao têm estes tufos castanhos que indiquei...o que será? Peço desculpa por nao postar foto, mas como só tenho o telemovel, não dá para se ver ao pormenor os tais tufos. Grato desde já
joniclicks Publicado: Fevereiro 13, 2010 Publicado: Fevereiro 13, 2010 boas esses tufos provalvelmente deve ser a black beard algae q é mt dificil de combater . essas algas aparecem por falta de co2 e pelos nutrientes estarem destabilizados. aumenta o co2 e estabiliza os nutrientes. pra atacar directamente as algas tens o flourish excel da seachem ou entao agua oxigenada. mas pesquisa q encontras como fazer o tratamento. cumps joni
Helder Barbosa Publicado: Fevereiro 13, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2010 Pois, estive a ver no google, e de facto parecem ser mesmo. Quanto ao co2, eu uso o caseiro, como posso aumentar a sua concentração? o aquario é de 120litros (100x30x40)... Quanto aos restantes nutrientes, que nutrientes em falta causam estas algas?
joniclicks Publicado: Fevereiro 13, 2010 Publicado: Fevereiro 13, 2010 geralmente resolve aumentando o co2 se é caseiro neste caso é dificil mas podes fazer outro co2 e colocar os dois a funcionar nao sei qual os nutrientes q faltam o problema q q esses nutrientes estao destabilizados. espera por alguem q te saiba esxplicar melhor
Helder Barbosa Publicado: Fevereiro 13, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2010 Ok, obrigado desde já pela ajuda. Quanto à agua oxigenada, tenho medo de prejudicar de alguma forma a fauna e a flora... Vou aguardar pela opinião dos mais entendidos.
Neuras Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 Ok, obrigado desde já pela ajuda. Quanto à agua oxigenada, tenho medo de prejudicar de alguma forma a fauna e a flora... Vou aguardar pela opinião dos mais entendidos. Viva, estou em crer que o Crossocheilus siamensis é um dos melhores peixes no combate à alga black beard, senão o melhor. Coloquei alguns troncos e pedras com restícios dessa alga num aquário com dois peixes destes e em poucos minutos eles comeram as algas quase todas. Cumps.
Recommended Posts