sanchapereira6000 Publicado Fevereiro 12, 2010 Publicado Fevereiro 12, 2010 Olá Boa tarde Comprei um aquario de 460L e dois termostatos (um de 300W e outro de 200W). A Temperatura está regulada para os 26º. O Aquario está nessa temperatura, mas o termostáto de 200w não apaga e o de 300w acendeu quando o coloquei e apagou-se de seguida, permanecendo apagado. Pelos termómetros colocados a agua está a 26, 27º. Isto é normal? e em relação ao gasto de energia. Vou gastar muito mais energia com estes termostatos ou bastava ter dois de 200w? obrigada Teresa Citar
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Olá Teresa e bem vinda. Os termoestatos como sabes desligam-se quando a temperatura da água coincide com a temperatura que o utilizador programou os mesmos. Os dois irão trabalhar sempre de forma diferente uma vez que são de potências diferentes, logo para alcançar a temperatura definida o de 200 w precisa de mais tempo para aquecer a água do que o de 300 w. A questão é saber o seguinte: Estão os dois um ao pé do outro? Com um aquário desses terás um filtro externo. Estará o de 200 W perto da saída da água? Pois a água poderá arrefecer enquanto viaja pelo filtro, logo quando entra na água, chegará mais depressa ao de 200 W tendo assim mais agua para aquecer do que o de 300 W que aquecerá o que o o outro já aqueceu. Espero que percebas LoL... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
sanchapereira6000 Publicado: Fevereiro 17, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2010 quote name='João Paulo Viegas' date='Feb 12 2010, 03:34 PM' post='900544']Olá Teresa e bem vinda.Os termoestatos como sabes desligam-se quando a temperatura da água coincide com a temperatura que o utilizador programou os mesmos. Os dois irão trabalhar sempre de forma diferente uma vez que são de potências diferentes, logo para alcançar a temperatura definida o de 200 w precisa de mais tempo para aquecer a água do que o de 300 w.A questão é saber o seguinte:Estão os dois um ao pé do outro?Com um aquário desses terás um filtro externo. Estará o de 200 W perto da saída da água? Pois a água poderá arrefecer enquanto viaja pelo filtro, logo quando entra na água, chegará mais depressa ao de 200 W tendo assim mais agua para aquecer do que o de 300 W que aquecerá o que o o outro já aqueceu.Espero que percebas LoL...Olá agora estou com outra duvida...para poupar na conta da edp, o que é melhor:- dois termostatos de 200w Rena smartheather (de cada lado do aquario com o filtro independente dos termostatos)- dois termostatos - um de 300w e outro de 200w (de cada lado do aquario com o filtro independente dos termostatos)- um termostato de 250w EHeim Jager (que dá para 600L) no meio do aquario (estou neste momento a fazer esta expª e o termostato não desliga)Obrigadaagradeço resposta urgente porque tenho receio de estar a fazer mal aos oscares Citar
robintiago Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Tenho um aquário de 130 litros uteis e um termostato de 150W, o aquário não consegue atingir a temperatura que são os 26ºC. A resposta que queres está dependente da temperatura da sala e assim para um aquário de 200 litros, um termostato de 200 W serve se a temperatura da sala for próxima de 20 ou mais graus. A minha sala não está aquecida e assim tenho aquário a 24ºC que serve perfeitamente, tens de regular a temperatura do aquário de 300W maior do que o de 200W para funcionar ao mesmo tempo ou próximo disso. Em relação a pormenores de consumo está dependente da potência de cada um e o tempo que está ligado. O melhor que fazes é isolar o aquário onde puderes. Mais não sei..... Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
sanchapereira6000 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2010 Tenho um aquário de 130 litros uteis e um termostato de 150W, o aquário não consegue atingir a temperatura que são os 26ºC.A resposta que queres está dependente da temperatura da sala e assim para um aquário de 200 litros, um termostato de 200 W serve se a temperatura da sala for próxima de 20 ou mais graus. A minha sala não está aquecida e assim tenho aquário a 24ºC que serve perfeitamente, tens de regular a temperatura do aquário de 300W maior do que o de 200W para funcionar ao mesmo tempo ou próximo disso. Em relação a pormenores de consumo está dependente da potência de cada um e o tempo que está ligado. O melhor que fazes é isolar o aquário onde puderes. Mais não sei..... Obrigada entao se quero que o aquario atinja a temperatura de 26ºc, ponho o de 300w a 27ºC e o de 200w a 25ºC? E eles vão desligar os dois quando atingirem essa temperatura? Citar
robintiago Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 isso tem de ser visto caso a caso mas a ideia é essa, de acordo com o que dissestes antes. talvez a diferença seja menor 27 e 26 cada um. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
sanchapereira6000 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2010 isso tem de ser visto caso a caso mas a ideia é essa, de acordo com o que dissestes antes.talvez a diferença seja menor 27 e 26 cada um. desculpem insistir mas sou mesmo novata nisto e neste momento tenho a possibildade de escolher pois tenho três termostatos: dois de 200w e um de 300w é preferivel em termos de gastar menos energia pôr: - dois de 200w a 26º ou - um de 200w a 26º e outro de 300w a 27º Citar
alfapa Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Os termos devem ficar os dois à mesma temperatura. O que acontece é que podem estar os dois calibrados para temperaturas diferentes. E dai teres que experimentar. Usa um recipiente mais pequeno para os calibrares. (mas não os deixes fora de água... é claro....) Cada aquecedor deve ser colocado em pontos opostos do aqua. Por ex. um do lado esquerdo e outro do lado direito. Com umas marcas de aquecedores tu podes calibrá-los e assim teres a mesma temperatura nos dois aquecedores. Quanto a potências para o aqua de 460L dois de 200W são suficientes, desde que o local onde o aqua esteja não esteja exposto a correntes de ar ou num local com temperaturas muito baixas. Por outro lado é preferivel ter aquecedores de menor potência e mais do que um muito potente. PauloA Citar
sanchapereira6000 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2010 Os termos devem ficar os dois à mesma temperatura.O que acontece é que podem estar os dois calibrados para temperaturas diferentes. E dai teres que experimentar. Usa um recipiente mais pequeno para os calibrares. (mas não os deixes fora de água... é claro....) Cada aquecedor deve ser colocado em pontos opostos do aqua. Por ex. um do lado esquerdo e outro do lado direito. Com umas marcas de aquecedores tu podes calibrá-los e assim teres a mesma temperatura nos dois aquecedores. Quanto a potências para o aqua de 460L dois de 200W são suficientes, desde que o local onde o aqua esteja não esteja exposto a correntes de ar ou num local com temperaturas muito baixas. Por outro lado é preferivel ter aquecedores de menor potência e mais do que um muito potente. PauloA podem me explicar como se calibram os termostatos? Citar
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Olá. Numa pesquisa aqui pelo forum encontrarás alguma resposta. Lê também isto: http://casa.hsw.uol.com.br/dicas-para-manu...-termostato.htm Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts