Ajuda RAMIREZI FEMEA COMEU OS OVOS...


dikabbaz

Recommended Posts

Bom dia galera

quarta feira no final da tarde as 20 horas mais ou menos minha ramirezi femea pos os ovos encima de um tronco

passou quinta tudo bem, hoje (sexta) pela manha liguei a luz do aquario tava a femea comendo os ovos, e atacando o macho como se estivesse furiosa com ele.

 

o macho sempre foi medroso tem medo de todo mundo, ele ficava cuidando dos ovos e saia quando alguem chegava perto do aquario ai a femea ficava cuidando.

 

o aqua tem 52 L

tem o casal de ramirezi macho e a femea

e 3 caracois pequenos

 

alimento 2 vezes no dia..

sera por que são muito novos ainda? foi a primeira desova deles , o cara da loja ate se espantou, porque sao muito pequenos

vejam no video nen protegem sao muito pequenos

http://www.youtube.com/watch?v=yDw_MVMWvPU

 

video assim q comprei os peixes faz 1 mes

http://www.youtube.com/watch?v=JlqLkBCaKOs

 

me ajudem obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A sua historia parece a minha, os meus apistos tambem desovaram na quarta à noite, ontem tudo bem, hoje reparei que os ovos estão brancos, ou seja não estao da cor que deveriam estar que é vermelhos. O macho é um medroso, ela bem o convida mas ele nao lhe liga nenhuma.

 

O aquario é composto pelo casal de cacatuoides e duas neritinas.

 

Penso que isto tenha acontecido devido à falta de experiencia e é bem possivel que a si o motivo seja o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A sua historia parece a minha, os meus apistos tambem desovaram na quarta à noite, ontem tudo bem, hoje reparei que os ovos estão brancos, ou seja não estao da cor que deveriam estar que é vermelhos. O macho é um medroso, ela bem o convida mas ele nao lhe liga nenhuma.

 

O aquario é composto pelo casal de cacatuoides e duas neritinas.

 

Penso que isto tenha acontecido devido à falta de experiencia e é bem possivel que a si o motivo seja o mesmo.

 

 

obrigado cara penssei que eu tinha feito algo mal, entao quer diser que os ovos quando estão fecundados ficam vermelhos, então foi isso o macho é jovem medroso e não fecundou por isso a femea ficou brava comeu os ovos ainda deu uma porrada nele...

pelo menos ganhei uma experiencia a da artemia, comprei pra alimentar os filhotes, e a gora os meus ramirezis só vão comer artemia

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais