platty GORDA! hidrópsia???


Zélito

Recommended Posts

boas. este topico e basicamente semelhante ao do crush!

tive umas femeas guppies que morreram gravidas e inchadas sem dar a luz (e sim estavam MESMO gravidas). no post que fiz o pessoal supos ser parasitas intestinais. ja fiz o tratamento direitinho com o nematol. aparentemente esta tudo bem

 

tenho uma platy muito gorda. e a única! esta platy habita no meu aqua desde agosto, altura em que fiz o aqua.

ela esta grande e gorda e as escamas parecem um pouco salientes... bem como anda sempre muito quietinha e anda ora junto a superficie da agua ora junto ao areao.

ela ja era gordita mas agora parece um pouco mais. ja vi peixes com hidropsia (ou algo assim parecido) e a minha platy nao parece ter. (pelo menos pra ja)

amanha arranjo umas fotos pra por.

Editado por Zélito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo se as escamas começarem a levantar é hidropsia garantida... podes é te-la com hidropsia numa fase inicial.... e teres visto a foto de um estado avançado... hidropsia é provocada por retenção de líquidos por ma qualidade da agua ou por bactérias.... dai ser aconselhável manter agua acima dos 28ºC

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo se as escamas começarem a levantar é hidropsia garantida... podes é te-la com hidropsia numa fase inicial.... e teres visto a foto de um estado avançado... hidropsia é provocada por retenção de líquidos por ma qualidade da agua ou por bactérias.... dai ser aconselhável manter agua acima dos 28ºC

faço TPAs de 2 em 2 semanas geralmente, ou entao faço de semana a semana.

uso agua da companhia e agua do meu furo, cuja qualidade e certificada todos os anos. so me aconcelham a por o aqua a 28º?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...

eu ja li tanta porcaria! tipo uns dizem que e quase impossivel de tratar outros dizem que o tal farmaco e facil...

nao ha consenco no que toca a este assunto!

se alguem aqui ja teve um peixe assim e tratou o que diga sff.

infelizmente a platy morreu ontem :transport027:

ha outros peixes que estao um pouco inchados na regiao abdominal, mas apenas parecem 1 pouco gordos....

mas pelo sim pelo nao, acho que faço tratamento pra hidropsia. ja subi a temperatura pros 28ºC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor tratamento para a hidropsia é a limpeza e consequentemente não a apanhar.

 

A hidropsia aparece em peixes fracos e normalmente é um acumular de várias coisas.

No caso em que não é um acumular, até é curável. Nos outros casos o peixe morre de compressão dos orgãos e das outras complicações.

 

Antibióticos, por ex. o actidox, e outros podem ajudar. O sal, se o peixe for resistente tbm pode ajudar na cura.

Preferencialmente usa num aqua à parte.

 

No aqua principal faz TPA's e mantem o filtro limpo.

 

PauloA ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.