Valores do meu Aqua


mindgirl

Recommended Posts

Para manter sim, mas esses nitritos deveriam tar a 0...

 

Tens o ciclo do azoto feito??

 

Ham preciso de um filtro mais potente, e uma bomba de ar, pode ser do Hexamita, tou a curar um Discu doentinho, e pareçe estar a fazer efeito.

 

O que é que pode aumentar o Nitrato?

:|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, sem problema, fiz uma hoje, amanhã faço outra. :rolleyes:.

 

Possivelmente comida a mais. :oops:

 

Sim, fiz o ciclo do azoto.

 

Eu tinha comprado uma bomba de àgua nova da Sera, o problema é que não cabe lá dentro. XD! :mrgreen:.

Faz 600l/hora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer que neste momento, tenho 1 escalar a fazer, e 1 ramirezi a fazer companhia a um Discu, daqui a pouco já meto fotos, e ainda 6 corydoras albinas, 2 kuhli e 4 limpa-vidros albino, sim eu sei os Discus gostam de companhia, esta sexta se tudo correr bem, tenho Discus do Sr. MarquesDiscus. :bs_quesexclaim:.

Ainda vou comprar mais 2 limpa-vidros para a equipa de limpeza. :shock:.

 

Ao todo serão 4 escalares para companhia, 4 ramirezis, e Discus.

 

Vou fazer uma fishroom lá pó meu quintal num pequeno espaço, se conseguir tirar um casal de Discus.

A fishroom irá ser composta por 3 cubos 2 de reprodução e 1 de quarentena, e ainda 1 aquário maior para os alevins de Discus.

 

Pena é que aqui para as minhas bandas, espécies de peixes variadas, é complicado encontrar, são sempre os mesmos. XD!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bombas?

Hummmmm........

Deixa lá perguntar o óbvio, que filtragem usas?

 

PauloA :girlhitboy:

PS: espero que a resposta seja um EHEIM 207x externo..... mas desconfio que não....

E o tamanho do aqua para essa malta toda que queres por?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ham tinha compra um da SERA que não cabe, e por fui trocá-lo, de momento tenho um 104 da Eden a funcionar, até amanhã.

Eu disse que queria um que fizesse para aí 400 litros/hora, vamos lá a ver se não se enganam. :eusathink:

E tenho de mandar vir, uma bomba de ar nova, 2x100 da EIHEM, na loja só têm o modelo anterior.

Não o filtro é interno, Biobox2 composta pelas divisórias, Carvão, Esponja Turfa Granulada, e lã filtrante.

 

Não sei que tamanho achas que o aquário deveria ter.

Os 3 cubos vão ser de 50x50x50, porém o maior deveria ser de 1metro e qualquer coisa. :mrgreen:

Hoje fiz uma tpa de 10 litros, e amanhã farei outra, tudo isto porque o Discu que comprei tem as barbatanas superiores e inferiores pretas.

Ainda não consegui perceber, se aquilo é da ferrugem ou não, mas acho que deve ter fungos ou parasitar.

Amanhã é o ùltimo dia da Hexamita, mais 12 gotas de manhã e uma tpa de 10 litros.

Esta semana já foram 2 tpas, e amanhã é a terceira. :rolleyes:.

Eu tinha perguntado à mulher da loja, quais eram os valores do KH, e ela disse 6 até fiquei :character0050:.

Ainda por cima fazem as tpa´s directas da torneira. Pobre Discu, pelo menos comigo, está melhor. :eusathink:

Eu cá esforço-me...

 

Já agora uma dúvida as corydoras comem artémia?

 

Em março, vou adquirir, uma bomba de retorno, EIHEM COMPACT+ essa pelo menos cabe na boa, e faz até 5000 l/h.

Editado por mindgirl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim as corydoras comem artémia, e não é pouca :D é so ela chegar ao fundo e os discus n a rondarem..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem gosta meta o dedo no ar. :D

 

http://img163.imageshack.us/img163/9929/09022010005.jpg

 

Este Discu é de que estirpe?

 

http://img705.imageshack.us/img705/1971/09022010007.jpg

Editado por mindgirl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que o escalar é fêmea...

 

Mas tbm posso dizer os números do euro milhões....

 

Quanto às barbatanas do disco, elas podem ser pretas.. nada de pensar que isso é parasitas!

 

Depois do hexamita, não deve haver muitos parasitas por ai....

 

PauloA :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais