Recommended Posts

Publicado

Comprei recentemente um aqua de 120l, e gostava muito de ter um casal de discos feito por mim ou seja criar os discus des de pequenos.

Quantos discos posso ter no aqua ?

Que peixes eles toleram?

Tipos de plantas ?

Cumprimentos Joao Barcelos

Publicado: (editado)
Comprei recentemente um aqua de 120l, e gostava muito de ter um casal de discos feito por mim ou seja criar os discus des de pequenos.

Quantos discos posso ter no aqua ?

Que peixes eles toleram?

Tipos de plantas ?

Cumprimentos Joao Barcelos

Ola

Acho que deves tentar pesquisar um pouco mais sobre discus e passo a me explicar

Se queres tu criar os discus desde juvenis tens o inconveniente de nao conseguir o sexo dos peixes (coisa que nos adultos já é bastante complicado para nao dizer pior) logo tinhas que comprar o maior numero de discus possivel para haver mais probabilidades de formar um casal. O problema esta que o aqua é de 120 lts e para essa litragem aconselho 2 discus no maximo dos maximos 3 pois eles crescem e precisam de espaço.

Com 3 discus juvenis não é facil formal um casal mas também nao é impossivel. Esta é a minha opinião.

Cumps

Editado por g60
Publicado:

Boas

Eu tive um aqua com a msm litragem, era de 100*30*40.. e os discus n se dão bem em tao pco espaço.. garanto-te.. eu pensava sempre q até os podia ter mas quando chegavam a certo tamanho tinha de os vender por falta de espaço..

No entanto nesse mesmo aquario acabei por conseguir um casal lindissimo de escalares com desovas e td :D Discus sao mto bonitos e até nem sao um grande pesadelo, basta espaço e alguma atenção diaria :D

Pensa melhor e opta por outros peixes.. é melhor do q dpois te arrependeres e gastares dinheiro.. pensa 1º no bem estar dos peixes ;)