Shubunkin parado, nada pouco e desajeitado às vezes desequilibra.


CyberSnipa

Recommended Posts

Boas, como relatado no título do tópico, tenho um Shubunkin que está no momento em quarentena num recipiente suficientemente grande para ele e em temperatura ambiente.

Ele alimenta-se bem mas nada pouco, permanece a maior parte do tempo parado e quando nada é desajeitado. Às vezes ele fica desequilibrado para o lado.

 

Faço TPA'S regulares, filtro a água manualmente com algodão filtrante e uma mistura de carvão activado e anti amónia da Fluval.

 

Costumo ter o recipiente dele com oxigenação bastante elevada. Quando faço TPA'S coloco um pouco de sal.

 

A água é tratada com anti cloro+cloramina.

 

Isto pode ser alguma doença ou é o jeito dele mesmo?

 

Todos os meus outros peixes estão bem.

 

Cumprimentos a todos.

Editado por CyberSnipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tenta fazer igual ao que eu sugeri para outro membro do fórum que está com um problema

semelhante:

 

Veja em carpas, kinguios e peixes de agua fria o tópico correspondente.

 

 

 

Transcrevendo:

 

 

" Boas

 

O peixe está desequilibrado? Pode ser doença da bexiga natatória.

 

Experimenta dar ervilha (petit pois) para ele. É muito bom para resolver este problema nestes peixes. Se não resolver, mal não vai fazer.

 

Faz assim: Compra aqueles pacotes de ervilha congelada no supermercado (sem tempero, é claro).

Cozinha rapidamente uns 3 minutos. Esfria. Corta em dois ou três pedaços e dá para o peixe. Dá as ervilhas alguns dias até passar os sintomas desta doença ".

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais