CyberSnipa Publicado Fevereiro 5, 2010 Publicado Fevereiro 5, 2010 (editado) Boas, como relatado no título do tópico, tenho um Shubunkin que está no momento em quarentena num recipiente suficientemente grande para ele e em temperatura ambiente. Ele alimenta-se bem mas nada pouco, permanece a maior parte do tempo parado e quando nada é desajeitado. Às vezes ele fica desequilibrado para o lado. Faço TPA'S regulares, filtro a água manualmente com algodão filtrante e uma mistura de carvão activado e anti amónia da Fluval. Costumo ter o recipiente dele com oxigenação bastante elevada. Quando faço TPA'S coloco um pouco de sal. A água é tratada com anti cloro+cloramina. Isto pode ser alguma doença ou é o jeito dele mesmo? Todos os meus outros peixes estão bem. Cumprimentos a todos. Editado Fevereiro 5, 2010 por CyberSnipa
Jaque Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 Olá! Tenta fazer igual ao que eu sugeri para outro membro do fórum que está com um problema semelhante: Veja em carpas, kinguios e peixes de agua fria o tópico correspondente. Transcrevendo: " Boas O peixe está desequilibrado? Pode ser doença da bexiga natatória. Experimenta dar ervilha (petit pois) para ele. É muito bom para resolver este problema nestes peixes. Se não resolver, mal não vai fazer. Faz assim: Compra aqueles pacotes de ervilha congelada no supermercado (sem tempero, é claro). Cozinha rapidamente uns 3 minutos. Esfria. Corta em dois ou três pedaços e dá para o peixe. Dá as ervilhas alguns dias até passar os sintomas desta doença ". Jaqueline
Recommended Posts