Recommended Posts

Publicado

A minha dúvida é a seguinte. No meu aqua (100x30x40, 120L brutos) Tenho um filtro externo Hydro Prime 20 (600L/h, indicado para aquários entre 100 e 250L).

Apareceu ao cimo da água, uma espécie de "gordura", ao que li na net, é relativamente normal acontecer, e que não há propriamente uma solução. Que o ideal é agitar mais a água ao de cima, então puxei a saída do filtro um pouco mais para cima, para criar um pouco mais de agitação, desde aí, os meus 4 Tetra Pinguim que até eram bem calmos, ficando muito parados no sitio (talvez por se estarem ainda a ambientar ao aquário), "divertem-se" a ir ao sabor da corrente, e depois a nadar contra ela, para se deixarem embalar novamente para o lado contrário.

A minha questão é se se estarão mesmo a divertir, ou em vez disso, se a corrente é demasiada. Penso que se fosse a corrente em demasia, que procurariam lugares do aquário mais calmos, mais longe da saída, onde por exemplo "dormem" (acho eu que estão a dormir, pelo menos quando acendo a luz do aqua, eles estão quase todos a um canto, passado um pouco de acender a luz, é que começa esse frenesim!

Publicado:

Olá. Olha, no meu entender e não sou lá muito expert no assunto, penso que é mesmo brincadeira. Digo isto, porque no meu aquário ás vezes tb tenho os peixes a fazerem o mesmo, hora parece que estão a correr para a corrente como estão a tentar escapar, ao fim de algum tempo eles param com isso e realmente depende se o filtro está mais acima ou abaixo fazendo a água mais ao de cima se mexer mais. dito isto e pensando que têm outros sítios com muito menos corrente e escolhem esse lado é porque gostam...

Publicado:

Realmente foi o que eu pensei primeiro. Mas queria sempre ouvir a opinião de mais alguém porque estou agora a iniciar-me neste mundo. Obrigado :)

Publicado:

olá:)

bom inicio neste lindo mundo!!

não te preocupes é realmente brincadeira pois se o aquário tem sítios mais parados de corrente e eles vão para ai é normal :)

as minhas corydoras(6) não vão pra saída do filtro vão pra um canto e la andam todas contentes.

abraços

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!