Bolhas no aquário e problema com o escumador


AntTonix

Recommended Posts

Boas,

 

Montei hoje um aquario (45x45x45) e já pus o sal a dissolver. Já está quase todo, mas o problema e q tenho o aquário cheio de bolhas. Acho q vêm do escumador, e o escumador faz espuma mas nao chega ao reservatório.

O escumador é um V2 Skim 120. Alguém me pode ajudar?

 

Obrigado.

 

DSC01073.jpg

Editado por AntTonix
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Uma coisa, o meu escumador está a fazer um barulho q parece q está a chupar so ar. Logo à tarde ponho um video.

 

Obrigado, AntTonix

 

Viva, se parece que está a chupar so ar, tenta fechar um pouco a entrada do ar no escumador, pois pode ser que tenhas ar a mais a entrar no escumador...

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, se parece que está a chupar so ar, tenta fechar um pouco a entrada do ar no escumador, pois pode ser que tenhas ar a mais a entrar no escumador...

 

ola

eu tenho no meu nano um escumador igual ao teu que tambem fazia esse barulho, o que fiz foi retirar o tubo de ar que está ligado á bomba e adicionar um maior e na ponta coloquei uma pedra difusora.

com este acrescento consegui que a escumação melhora-se bastante e acaba-se com as bolhas de ar iam para o aquario.

se vires no topico que está na minha assinatura estão lá umas fotos no fim onde se consegue ver bem o acrescento que fiz.

abraços

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

eu tenho no meu nano um escumador igual ao teu que tambem fazia esse barulho, o que fiz foi retirar o tubo de ar que está ligado á bomba e adicionar um maior e na ponta coloquei uma pedra difusora.

com este acrescento consegui que a escumação melhora-se bastante e acaba-se com as bolhas de ar iam para o aquario.

se vires no topico que está na minha assinatura estão lá umas fotos no fim onde se consegue ver bem o acrescento que fiz.

abraços

Paulo Rocha

 

Olá,

 

Onde arranjou o tubo maior? E é muito dificil montar isso tudo?

Obrigado, António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Onde arranjou o tubo maior? E é muito dificil montar isso tudo?

Obrigado, António

 

o tubo já tinha em casa podes usar aqueles tubos que se ligam á bomba de ar, o montar é muito facil é só abrir o escumador, retirar o tubo que traz de origem e por o outro, tens que ter em atenção é na parte de cima do escumador onde o tubo está fixo tem uma pequena peça de plastico que tens que retirar para o tubo que vais por passar.

abraços

Paulo Rocha

Editado por pjorgerocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tubo já tinha em casa podes usar aqueles tubos que se ligam á bomba de ar, o montar é muito facil é só abrir o escumador, retirar o tubo que traz de origem e por o outro, tens que ter em atenção é na parte de cima do escumador onde o tubo está fixo tem uma pequena peça de plastico que tens que retirar para o tubo que vais por passar.

abraços

Paulo Rocha

 

Já resolvi tudo. Arranjei um tubo desses mas pu-lo so na saliencia de onde entra o ar mas já reduziu muito o barulho.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já resolvi tudo. Arranjei um tubo desses mas pu-lo so na saliencia de onde entra o ar mas já reduziu muito o barulho.

 

Obrigado.

 

ainda bem que está resolvido ;)

cump

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais