Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá. Tenho um aquário de água fria de 90L e tenho 7 peixes. Ultimamente tenho tido um problema, que não consigo identificar, e por isso venho pedir a vossa ajuda. Num dos peixes apareceu um ponto branco na cauda, mas neste momento esse ponto já passou a 3 pontos e já tenho outro peixe com um ponto. Inicialmente pensei que era a doença de veludo, pois nos laranjas apareceram umas manchas precidas com algodão, e a pele ficou opaca. Não identifiquei como ítio pois não existem muitos pontos pequenos espalhados pelos peixes, como uma vez eles tiveram.

Já usei dois tratamentos, o GolgOomed da TetraMedica, e o Protozin da Waterlife, os sintomas da doença de veludo desapareceram o problema é que os pontos brancos inicialmente desapareceram, mas ontem reapareceram maiores e têm relevo (1-2mm).

Faço trocas parciais de água todas as semanas (15L). Tenho ainda algumas Anúbias no aquário.

Vou tentar colocar imagens que tirei para poderem visualizar melhor:

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

Espero que me consigam ajudar.

Obrigado.

Josesousaj

Editado por Josesousaj

JoseSousaJ

Publicado: (editado)

Olá Josesousaj :music_singguitar:

Se for a doença das manchas brancas (vitiligo) faz uma tpa de 50% aplica sera baktopur + serabaktopurdirect e aumenta a oxigenação se puderes.

Muitos peixes com esse tamanho num aquario pequeno provoca stress o que dá azo a bacterias oportunistas logo doenças.

Cump.

Editado por koi666