Doente


Rytha

Recommended Posts

Este é o Sebastião,

 

Penso que ele não está muito bem, está inchado, muito parado e praticamente não come.

 

Já o tenho comigo há uns 2 meses tenho um aquário de 30l

 

Os outros estão todos normais

 

Na foto está num balão porque vou mudar a água toda

 

Têm alguma sugestão do que possa ser?

 

Não queria que o meu peixinho morre-se. :thumbup3:

 

A escamas também estão estranhas.

 

img0011gr.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

sou meio novato nestas andanças, mas parece me Hidropsia.

 

Se for o caso deixo te aqui um artigo que explica tudo sobra a doença, assim como o seu tratamento.

 

 

http://www.aquahobby.com/articles/b_dropsy.php

 

 

Boa sorte!

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

sou meio novato nestas andanças, mas parece me Hidropsia.

 

Se for o caso deixo te aqui um artigo que explica tudo sobra a doença, assim como o seu tratamento.

 

 

http://www.aquahobby.com/articles/b_dropsy.php

 

 

Boa sorte!

 

 

Posso meter o sal grosso como diz no site, em água doce?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai a farmaçia e compra ACTIDOX

 

Arranjas um recepiente de 5 a 10 litros e colocas agua do aquario e desfaz um comprimido na agua, coloca uma bomba de circulação ou um filtro interno sem esponjas sem nada, no dia seguinte trocas a agua outra vez e outro comprimido.

Quando as escamas ficarem normais paras o tratamento.

 

Não te baldes as limpezas do aquario.

 

Certo amanhã de manhã vou tratar disso. Acham que ele se vai safar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rytha , se tens o llivro da Sera e se te diz qual é o medicamento a usar, podes usar e seguir as instruções do livro.

Mas claro aqui os experts da aquariofilia é que sabem.

Eu tenho algum conhecimento, mas não o suficiente, para opiniar muito sobre o assunto.

Mas a Hidropsia Abdominal é difícil de curar. :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu Sebastião vai consegui ele é muito forte.

Já tive aqui a ler para dar o medicamento e 1 banho de 30m em agua com sal grosso por dia.

 

Já o meti os 30m minutos pelo menos mais mexido ficou =) amanhã vou comprar o medicamento :music_singguitar:

 

Com muito amor e carinho isto vai lá :thumbup3:

 

Obrigado a todos por as dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso meter o sal grosso como diz no site, em água doce?

 

Sim, axo q para ja podes por sal para tentar melhorar o inchaço, mas amanha deverias fazer como o Ismenio disse e comprar o antibiotico.

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Não meti sal juntamente com o antibiótico, eu faço sempre a mudança da água.

Já testei a água parece estar tudo normal, mas já morreu mais um peixe hoje. :P

 

Não se conseguia manter na horizontal e não comia, na loja de animais disseram-me para meter o baktopur direct, continuou a não comer ao fim de 3 dias morreu.

 

Não sei o que se está a passar com os meus peixes, o que será que estou a fazer mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro peixe que morreu (o da foto) fiz o tratamento do o Actidox 1 pastilha em 5 litros de água do aquário. A barrinha estava menos inchada mas as escamas ficaram na mesma.

 

O que morreu hoje apenas não se conseguia equilibrar e não comia o senhor da loja disse para o tirar do aquário e meter Backtupor ao fim de 3 dias morreu.

Não tinha as escamas levantadas nem a barriga inchada por isso penso que não era hidropsia.

 

Há +/- um mês e meio eu tinha um betta que uma semana e pouco depois de o ter comprado morreu, escondia-se atrás do filtro e não comia.

Será que tinha alguma doença que pegou aos outros?

 

Desde dezembro já me morreram 3 peixes :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu aconselhava-te a recomeçares do 0, alguma coisa aí não está mesmo nada bem.

 

O teu aquário é tapado? :)

 

Outra coisa, mudas-te as esponjas do filtro?

Editado por mindgirl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu aconselhava-te a recomeçares do 0, alguma coisa aí não está mesmo nada bem.

 

O teu aquário é tapado? :animal_fish:

 

Outra coisa, mudas-te as esponjas do filtro?

 

O meu filtro avariou esta semana já comprei outro mas ainda não chegou.

Sim o aquário tem tampa mas não tem estado tapado.

 

Já tinha mesmo pensado que seria melhor começar do 0, tbm eu não devo ter começado muito bem :S

 

A parte das plantas também não estava a correr muito bem o substrato também não é nada de jeito não agarra as plantas quando os peixes lhes tocam ficam a boiar.

 

Também estou a pensar em comprar um aquário maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos, vou dizer aquilo que já foi dito várias vezes:

 

A hidrópsia nao é uma doença.

 

É UM TERMO POPULAR QUE SIGNIFICA : acumulaçao de liquido intra-abdominal. Pode ter mil e uma causas, problemas cardiacos, hepáticos, renais, infecçoes....., por isso nao há um tratamento , nem nunca vai haver.

Se for uma infecçao, por exemplo , pode ser que tenham sorte e o actidox funcione, visto ser um antibiotico....mas por acaso até é um antibiotico que afecta negativamente os rins e o figado.

 

No entanto , nao há , nem poderá haver tratamento para um sintoma se nao se souber a doença por tras.....seriam precisos metodos de diagnostico que sao impraticaveis em peixes

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rytha, tens de parar um pouco e pensar mais cuidadosamente sobre o que fizes-te no aqua e o que irás fazer daqui para a frente no mesmo.

 

Morreram 3 peixes não foi? Alguma coisa não está bem, ou na loja venderam-te peixes que não estão em melhor estado ou está a faltar-te alguma coisa quanto à gestão do aqua.

 

É um aqua de 30 litros, certo? Não poderá ser excesso de população?

Existe uma conta muito simples que porventura já terás "esbarrado" nela ao leres este fórum, que é a de 1 cm de peixe adulto por um litro de água.

 

Apesar desta regra não ser tão linear, para um iniciado em aquariofilia é quase obrigatório o cumprimento da mesma.

 

Vê a compatibilidade entre espécies, pois li que mantivés-te no aqua esses peixes de água fria com um betta que se escondia atrás do filtro e não comia. Tens de pensar que poderá ter sido o stress da mudança ou de estar na companhia de outras espécies.

 

Lembra-te que para além do amor e carinho que dás aos peixes também tens de aprender, se não corres o risco de andar a comprar peixes, medicamentos, etc. etc.

 

Estás no sitio certo...todos nós aprendemos algo por aqui.

 

Vá boa sorte e não desanimes.

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rytha, tens de parar um pouco e pensar mais cuidadosamente sobre o que fizes-te no aqua e o que irás fazer daqui para a frente no mesmo.

 

Morreram 3 peixes não foi? Alguma coisa não está bem, ou na loja venderam-te peixes que não estão em melhor estado ou está a faltar-te alguma coisa quanto à gestão do aqua.

 

É um aqua de 30 litros, certo? Não poderá ser excesso de população?

Existe uma conta muito simples que porventura já terás "esbarrado" nela ao leres este fórum, que é a de 1 cm de peixe adulto por um litro de água.

 

Apesar desta regra não ser tão linear, para um iniciado em aquariofilia é quase obrigatório o cumprimento da mesma.

 

Vê a compatibilidade entre espécies, pois li que mantivés-te no aqua esses peixes de água fria com um betta que se escondia atrás do filtro e não comia. Tens de pensar que poderá ter sido o stress da mudança ou de estar na companhia de outras espécies.

 

Lembra-te que para além do amor e carinho que dás aos peixes também tens de aprender, se não corres o risco de andar a comprar peixes, medicamentos, etc. etc.

 

Estás no sitio certo...todos nós aprendemos algo por aqui.

 

Vá boa sorte e não desanimes.

 

Obrigado por as dicas :( vou realmente comprar um aquário maior e por agora não vou comprar mais peixes.

 

Vou tentar explorar aqui o forum a ver se aprendo alguma coisa para tratar melhor dos meus peixinhos.

 

:|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.