Recommended Posts

boa tarde

 

 

Recentemente comprei o teste de magnésio da red sea juntamente com o aditivo. Comprei o aditivo porque estava convencido que iria ter niveis ligeiramente abaixo dos ideais Mas para surpresa minha, após ter feito o teste o resultado foi de 1500 ppm!!!

Após este teste decido testar o calcio e... 360ppm ( já estou a aumentar...gradualmente)

Para acabar em grande tinha 6 kh!!

 

As minhas perguntas são.. como baixo o magnésio???

como subo o kh?

 

se alguem me puder ajudar, obrigado

 

Rafa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Primeiro sobe e estabiliza o valor do CA, depois de estar estabilizado mede o KH e o MG, estas a adicionar kalk?

 

Nuno

 

Viva nuno,

 

Não, não estou. Pelo que sei, isso só é possivel com um reactor, que não tenho.

Porque?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva nuno,

 

Não, não estou. Pelo que sei, isso só é possivel com um reactor, que não tenho.

Porque?

 

cumps

 

Deverias abrir um post com o setup do teu aquário, assim seria muito mais facil entender e perceber como te ajudar.

 

Estava só a tentar perceber como tens o funcionamento do teu aqua.

Quanto ao kalk não é necessário teres reactor, podes utilizar o "método pinga pinga", num garrafão de 5 litros de água fazes um furo a uns 2 cm do fundo ligas uma mangueira na ponta pões uma torneira daquelas do soro ou uma das bombas de ar e pões a pingar durante a noite lentamente (período nocturno do aquário) juntas uma colher de chã de kalk, misturas bem e deixas assentar a "poeira". O kalk vai ajudar-te a água a manter o efeito tampão isto deve-se ao facto do seu elevado PH aniquilar os ácidos contribuindo assim para a preservação dos carbonatos existentes na água (a sua adição ajuda a manter ph estável e a precipitar os fosfatos).

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deverias abrir um post com o setup do teu aquário, assim seria muito mais facil entender e perceber como te ajudar.

 

Estava só a tentar perceber como tens o funcionamento do teu aqua.

Quanto ao kalk não é necessário teres reactor, podes utilizar o "método pinga pinga", num garrafão de 5 litros de água fazes um furo a uns 2 cm do fundo ligas uma mangueira na ponta pões uma torneira daquelas do soro ou uma das bombas de ar e pões a pingar durante a noite lentamente (período nocturno do aquário) juntas uma colher de chã de kalk, misturas bem e deixas assentar a "poeira". O kalk vai ajudar-te a água a manter o efeito tampão isto deve-se ao facto do seu elevado PH aniquilar os ácidos contribuindo assim para a preservação dos carbonatos existentes na água (a sua adição ajuda a manter ph estável e a precipitar os fosfatos).

 

Nuno

 

 

Ok Nuno,obrigado, vou comprar kalk, já que precepita os fosfatos até me vai dar uma ajuda com as algas filamentosas que começam agora a aparecer.

Assim que possa vou meter o setup do meu nano.

 

cumps

Rafa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais