Peixes muito quietos.


goncasplm

Recommended Posts

Não sei o que se passa mas de ontem para hoje todos os meus peixes começaram a ter um comportamento estranho. Aliás, nãon apresentam comportamento quase nenhum, metem-se todos num canto e quase que não saiem dali.

Já pensei que pudesse ser da temperatura da agua, como eles se metem no canto perto do aquecedor, mas não, hoje comprei um termometro e a temperatura esta nos 25ºC ja aumentei para os 26.5º para ver se eles se mexiam mas nada. Tambem testei a corrente que o filtro fazia, mudando o sentido da corrente, e eles continuam la.

 

Ja testei o ph, nitritos nitratos, amonia. Nada, esta tudo em bom estado, ou seja a 0 certo?. A dureza da agua, entre 60 e 120 ppm(mg/l) podera afectar os peixes causando-lhes stresse ou assim? E a dureza do carbono? 120 ppm(mg/l) é um bom valor?

 

Não sei o que se passa, eles hoje passaram o dia todo ali naquele canto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o que se passa mas de ontem para hoje todos os meus peixes começaram a ter um comportamento estranho. Aliás, nãon apresentam comportamento quase nenhum, metem-se todos num canto e quase que não saiem dali.

Já pensei que pudesse ser da temperatura da agua, como eles se metem no canto perto do aquecedor, mas não, hoje comprei um termometro e a temperatura esta nos 25ºC ja aumentei para os 26.5º para ver se eles se mexiam mas nada. Tambem testei a corrente que o filtro fazia, mudando o sentido da corrente, e eles continuam la.

 

Ja testei o ph, nitritos nitratos, amonia. Nada, esta tudo em bom estado, ou seja a 0 certo?. A dureza da agua, entre 60 e 120 ppm(mg/l) podera afectar os peixes causando-lhes stresse ou assim? E a dureza do carbono? 120 ppm(mg/l) é um bom valor?

 

Não sei o que se passa, eles hoje passaram o dia todo ali naquele canto.

 

 

Que especies de peixes tens??

E qual é o setup do aqua

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que especies de peixes tens??

E qual é o setup do aqua

 

3 Neons; 1 Corydora; 2 Tetra Pinguins

 

30x25x20 - 15/20 litros

 

Luz: 7W

Termostato: 50W

e um filtro da aquapor, que para este aquario serve perfeitamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Faz uma troca de água de 3 litros, e vai fazendo isso todos os dias durante uma semanita seguida, para equilibrar o valores.

 

Deve estar com um pico de amônia.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho as plantas quanto baste. nem muitas nem poucas.

 

O filtro por si proprio faz bolhas, se é a isso que te referes com o CO2.

 

 

CO2 não são essas bolhinhas feitas pelo filtro.

CO2 é dioxido de carbono, é usado em aquarios bastante plantados.

O sistema não passa de uma botija com dioxido de carbono que manda de x em x tempo uma quantidade de diox.c

Invês da botija pode ser uma garrafa utilizando certos produtos que juntos livertão co2

 

Sinceramente num aquario desse tamanho não é necessario

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Faz uma troca de água de 3 litros, e vai fazendo isso todos os dias durante uma semanita seguida, para equilibrar o valores.

 

Deve estar com um pico de amônia.

 

Ok, assim farei. Vamos la ver se os peixitos ficam contentes :alberteinstein: gostava de por la um ou 2 camarões e tinha o meu mini aqua feito.

 

Vou ver se arranjo espaço aqui em casa, e falar com os meus pais (infelizmente ainda sou dependente deles xD) para por ca o aquario grande, arranjar um espaço no meu quarto. so me falta o móvel.

 

o aquario acho que é de 120x60x60 ou algo parecido. Foi feito pelo meu pai, vidros encomendados e cenas assim, já é velhito mas... pode ser que me consiga arranjar com ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, assim farei. Vamos la ver se os peixitos ficam contentes ;) gostava de por la um ou 2 camarões e tinha o meu mini aqua feito.

 

Vou ver se arranjo espaço aqui em casa, e falar com os meus pais (infelizmente ainda sou dependente deles xD) para por ca o aquario grande, arranjar um espaço no meu quarto. so me falta o móvel.

 

o aquario acho que é de 120x60x60 ou algo parecido. Foi feito pelo meu pai, vidros encomendados e cenas assim, já é velhito mas... pode ser que me consiga arranjar com ele.

 

 

Olá

 

Não te preocupes pois os pais mesmo depois da nossa independência ainda fazem muita falta. :P

 

Quanto ao móvel terá que ser resistente pois terá um grande volume de água.

 

Quanto ao aqua se lhe fizeres uma boa limpeza e se não tiver nenhuma rachadela verás que isso ainda estará para muito tempo de uso.

 

Quanto aos peixes não terá havido nenhum choque termico em alguma mudança de água que possas ter feito?

Durante uma alimentação não se terão assustado?

Observa o comportamento deles vê as reacções deles ao movimento exterior, pois podem estar apenas assustados.

 

Repara se por acaso eles fogem quando chegas perto do aqua... Talvez necessites de alguns esconderijos adicionais?

 

As corydoras por exemplo são peixes de cardume e o facto de teres apenas uma ela pode andar assustada, ela por vezes não se assusta e foge por todo o lado o aqua?

Por vezes o medo é contagioso...

 

Vê lá isso...e acondiciona bem a agua das mudanças para que não haja um choque térmico muito grande pois têm estado dias muito frios...

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não te preocupes pois os pais mesmo depois da nossa independência ainda fazem muita falta. :thumbup3:

 

Quanto ao móvel terá que ser resistente pois terá um grande volume de água.

 

Quanto ao aqua se lhe fizeres uma boa limpeza e se não tiver nenhuma rachadela verás que isso ainda estará para muito tempo de uso.

 

Quanto aos peixes não terá havido nenhum choque termico em alguma mudança de água que possas ter feito?

Durante uma alimentação não se terão assustado?

Observa o comportamento deles vê as reacções deles ao movimento exterior, pois podem estar apenas assustados.

 

Repara se por acaso eles fogem quando chegas perto do aqua... Talvez necessites de alguns esconderijos adicionais?

 

As corydoras por exemplo são peixes de cardume e o facto de teres apenas uma ela pode andar assustada, ela por vezes não se assusta e foge por todo o lado o aqua?

Por vezes o medo é contagioso...

 

Vê lá isso...e acondiciona bem a agua das mudanças para que não haja um choque térmico muito grande pois têm estado dias muito frios...

 

Boa sorte.

 

Boas.

 

Pois só preciso do movel mesmo, o aquario está em perfeitas condições, até as lampadas fluorescentes que la estão desde 1997 estão boas ^.^ (nem sei como)

Não pode ter havido choque termico porque aqueci a agua dentro de um balde com outro aquecedor antes de a adicionar ao aquario. A alimentação acho que não os assusta, eles ficam bem contentes e é quando eles saiem daquele canto. Hoje pelo menos a corydora ja saiu de la, ela abriga-se por debaixo do tronco e outras vezes atras dele longe da vista de todos.

 

Eles so fogem quando meto a mão mesmo muito perto do aquario, mas acho que isso sera normal não? A Corydora por acaso onde a comprei haviam la umas muito esquisitas que nao paravam de nadar contra o vidro para cima e para baixo, e eu tive o cuidado de escolher a mais calminha que la estava, parecendo-me essa a mais normal de todas.

 

Hoje mudei mais uma vez a direcçao da corrente que o filtro fazia, por vezes os neons vinham mais para a frente do aquario, mas depois voltavam sempre para o mesmo canto.

 

Eu vou continuar com a muda parcial da agua todos os dias durante uma semana. Obrigado pela vossa ajuda ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após as TPA's notas alguma alteração na fauna?

 

A parte de que eles se mudam para outro canto enquanto tiro a agua com a mangueira, depois de começar a adicionar a outra agua eles voltam para la.

O aquario parece morto com eles ali quase que nem se vêm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei que falaste que mudas-te o sentido da corrente do filtro. Não será uma corrente muito forte que os esteja a "empurrar" para o canto?

 

As corys gostam de andar em grupo por isso é que a tua anda escondida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei que falaste que mudas-te o sentido da corrente do filtro. Não será uma corrente muito forte que os esteja a "empurrar" para o canto?

 

As corys gostam de andar em grupo por isso é que a tua anda escondida...

 

É sim, é da corrente do filtro, pois ele mantinha um filtro aquapor que faz de 50 a 200l/h. Ora num aquário de 15 litro, isto equivale a uma máquina de lavar roupa a trocer a 1000 rotações p/min, mesmo que o mantenha no mínimo.

 

Aconselhei a retirar o filtro e substituí-lo por uma bomba de ar ligada a uma pedra porosa, e deixar o saco de carvão activo dentro do aquário (para prevenir possiveis picos de amônia).

 

Pedi que entrasse em contacto dentro de uma hora para dar informações do ponto de situação.

 

 

O que acham?

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sim, é da corrente do filtro, pois ele mantinha um filtro aquapor que faz de 50 a 200l/h. Ora num aquário de 15 litro, isto equivale a uma máquina de lavar roupa a trocer a 1000 rotações p/min, mesmo que o mantenha no mínimo.

 

Aconselhei a retirar o filtro e substituí-lo por uma bomba de ar ligada a uma pedra porosa, e deixar o saco de carvão activo dentro do aquário (para prevenir possiveis picos de amônia).

 

Pedi que entrasse em contacto dentro de uma hora para dar informações do ponto de situação.

 

 

O que acham?

 

Não admira a atitude dos peixes.

 

200L/H num aqua de 15 é muito mesmo...

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sim, é da corrente do filtro, pois ele mantinha um filtro aquapor que faz de 50 a 200l/h. Ora num aquário de 15 litro, isto equivale a uma máquina de lavar roupa a trocer a 1000 rotações p/min, mesmo que o mantenha no mínimo.

 

Aconselhei a retirar o filtro e substituí-lo por uma bomba de ar ligada a uma pedra porosa, e deixar o saco de carvão activo dentro do aquário (para prevenir possiveis picos de amônia).

 

Pedi que entrasse em contacto dentro de uma hora para dar informações do ponto de situação.

 

 

O que acham?

 

Bom dia o.o

Peço imensa desculpa, mas adormeci e não pude voltar para dizer mais nada (cansaço -.-)

Realmente eu tirei o filtro pus as bolhinhas a funcionar, e ja antes de adormecer reparei que eles ja não estavam no canto mas sim a nadar a frente PROBLEMA RESOLVIDO! O aquario parecia que não tinha vida. Mas notei outra coisa estranha desta vez. Os neon estavam quase sem cor nenhuma, é normal isso acontecer-lhes durante a noite? ou... O que se passa?

 

Respondam-me amanha, vou voltar a dormir, e espero que nao tenha nenhuma baixa de manha :character0050:

 

Bons sonhos que certamente estão a dormir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sim, é da corrente do filtro, pois ele mantinha um filtro aquapor que faz de 50 a 200l/h. Ora num aquário de 15 litro, isto equivale a uma máquina de lavar roupa a trocer a 1000 rotações p/min, mesmo que o mantenha no mínimo.

 

Aconselhei a retirar o filtro e substituí-lo por uma bomba de ar ligada a uma pedra porosa, e deixar o saco de carvão activo dentro do aquário (para prevenir possiveis picos de amônia).

 

Pedi que entrasse em contacto dentro de uma hora para dar informações do ponto de situação.

 

 

O que acham?

 

 

Então está explicado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos neoons não tenho experiência oara te dizer o que quer que seja.

 

Boas, vim a descubrir ainda hoje as quatro da manha que o aquecedor tinha-se desligado da ficha sem querer a temperatura desceu para os 22 graus, o que é muito baixo para eles. Intervi logo com agua quente vinda directamente da torneira, não queria perder os peixes. A temperatura entretanto durante a noite estabilizou e ja têm cor novamente.

 

Hoje comprei mais uma corydora, para a outra não se sentir tão sozinha, e ainda um camarãozito :D sempre quis ter um.

 

Cumps, o meu miniaquario esta a estabilizar-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vim a descubrir ainda hoje as quatro da manha que o aquecedor tinha-se desligado da ficha sem querer a temperatura desceu para os 22 graus, o que é muito baixo para eles. Intervi logo com agua quente vinda directamente da torneira, não queria perder os peixes. A temperatura entretanto durante a noite estabilizou e ja têm cor novamente.

 

Hoje comprei mais uma corydora, para a outra não se sentir tão sozinha, e ainda um camarãozito :D sempre quis ter um.

 

Cumps, o meu miniaquario esta a estabilizar-se.

 

Essa de adicionar agua quente da torneira!

Não é uma boa solução.

porque ao adicionares agua quente a temperatura da agua no aquario repentinamente sobe drasticamente e é um grande choque termico para os peixes

Nesses casos o melhor a fazer é meter o aquecedor ligado e deixar subir normalmente

Tiveste sorte em não haver baixas, mas o que fizeste não é o recomendado

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa de adicionar agua quente da torneira!

Não é uma boa solução.

porque ao adicionares agua quente a temperatura da agua no aquario repentinamente sobe drasticamente e é um grande choque termico para os peixes

Nesses casos o melhor a fazer é meter o aquecedor ligado e deixar subir normalmente

Tiveste sorte em não haver baixas, mas o que fizeste não é o recomendado

 

 

 

outra coisa importante

 

a agua quando é aquecida passa pelo esquentador que acho que é de cobre e diz se que deixa metais pesados na agua isto é mais prejudicial para os camaroes nao para os peixes.Pelo que sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa de adicionar agua quente da torneira!

Não é uma boa solução.

porque ao adicionares agua quente a temperatura da agua no aquario repentinamente sobe drasticamente e é um grande choque termico para os peixes

Nesses casos o melhor a fazer é meter o aquecedor ligado e deixar subir normalmente

Tiveste sorte em não haver baixas, mas o que fizeste não é o recomendado

 

Mas tem calma, não foi agua quente quente quente. Foi algo parecido com a temperatura do aquario mas um bocado mais quente. Também não sou assim tão maluco x)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra coisa importante

 

a agua quando é aquecida passa pelo esquentador que acho que é de cobre e diz se que deixa metais pesados na agua isto é mais prejudicial para os camaroes nao para os peixes.Pelo que sei.

 

Acho que a constituição do sangue dos Camarões é a base de cobre, não tenho bem a certeza, acho que não lhes faria mal. Mas também não tenciono fazer mais isso :thumbup3:

 

Bem hoje surgiu-me o mesmo problema de ontem com os neons.

Eles estão outra vez a perder a cor. O que se pode andar a passar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a constituição do sangue dos Camarões é a base de cobre, não tenho bem a certeza, acho que não lhes faria mal. Mas também não tenciono fazer mais isso :thumbup3:

 

Bem hoje surgiu-me o mesmo problema de ontem com os neons.

Eles estão outra vez a perder a cor. O que se pode andar a passar?

 

 

normalmente os meus peixes nao te cor quando estao as escuras e quando acabo de ligar a luz so passado algum tempo é que a ganham

 

ve a temperatura da agua

ph

amonia

algo que os assuste

 

essa da constituiçao do sangue dos camaroes nao me cheira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a constituição do sangue dos Camarões é a base de cobre, não tenho bem a certeza, acho que não lhes faria mal. Mas também não tenciono fazer mais isso :eusathink:

Bem hoje surgiu-me o mesmo problema de ontem com os neons.
Eles estão outra vez a perder a cor. O que se pode andar a passar?



Sangue a base de cobre ?? Andas mal informado isso é impossivel

Já agora o do ser humano é a base de que ?? Ouro ?? Wow vamos vender sangue tem ouro : P (Foi só um aparte)

Quanto ao assunto da agua quente
Mesmo não sendo muito quente corre-se sempre o risco e tiveste sorte!

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.