Telescopio no fundo do aquario


Recommended Posts

Boas, a minha namorada tem um telescopio negro que adora, ele costuma ser muito activo e esta sempre a nadar, acontece que hoje ele esta parado num canto do aquario e parece nao ter equilibrio, tenho impressão que tem a barriga um pouco inchada tambem, agradecia que me dessem uma resposta de como tratar o peixe caso ele tenha algum tipo de doença

 

o aquario onde ele esta é de 50 litros e o ph esta abaixo de 7, a comida é a nutrafin max em flocos para peixes de agua fria

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ncxii:

 

Eu não sei que doença é essa mas, pergunto:

 

Há quanto tempo ele está neste aquário? Tem apenas este peixe no aqua de 50L?

 

Tem medido a amônia? Como está?

 

E o filtro, qual é capacidade em litros / hora de filtragem?

É um bom filtro?

Se for o caso de filtro externo, tem trocado o perlon / carvão com frequência? É bom trocar pois este tipo de peixe suja muito a água. No meu aquário faço TPAs semanalmente e troco o perlon no máximo com 10 dias de uso.

 

Tem feito TPAs ?

 

Jaqueline

Editado por Jaque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ncxii:

 

Eu não sei que doença é essa mas, pergunto:

 

Há quanto tempo ele está neste aquário? Tem apenas este peixe no aqua de 50L?

 

Tem medido a amônia? Como está?

 

E o filtro, qual é capacidade em litros / hora de filtragem?

É um bom filtro?

Se for o caso de filtro externo, tem trocado o perlon / carvão com frequência? É bom trocar pois este tipo de peixe suja muito a água. No meu aquário faço TPAs semanalmente e troco o perlon no máximo com 10 dias de uso.

 

Tem feito TPAs ?

 

Jaqueline

 

está neste aquario há desde o dia 4 de janeiro. o filtro é o q vinha no aquário, disseram-me que o carvão era para mudar de 3 em 3 meses por isso ainda n mudei.. faço tpa de água todas as semanas, cerca de 20% da água. trato a água com bacterias nutrafin e um tratamento aquasafe da marca tetra. meço o ph da água regularmente, hj estava a 7.5. ele tem estado sozinho este tempo todo, mas agora mesmo adicionei outro peixe no aqua pra lhe fazer companhia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai outra foto

sdc10919z.jpg

 

o aqua tem 50litros. realmente ele tem a barbatana dorsal fechada :s ontem ela deu-lhe 3 vezes de comer em vez das duas vezes habituais, poderá ser disso?

Editado por ncxii
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai outra foto

sdc10919z.jpg

 

o aqua tem 50litros. realmente ele tem a barbatana dorsal fechada :s ontem ela deu-lhe 3 vezes de comer em vez das duas vezes habituais, poderá ser disso?

 

eu tenho um telescópio e normalmente o que pode acontecer é teres algum fndo na agua

experimenta colocar uma colher de chá com sal na agua

e vê como ele reage

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario tem capacidade de 50l. o filtro que uso é o q vinha no kit do aqua. o termometro também, mas este deixou de marcar a temperatura não sei porque :s as plantas que tenho são artificiais. já troquei metade da água hoje, ele está na mesma ainda, vou esperar. tenho um termoestato também, mas está desligado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, já fiz tudo o q me disseram e ele está cada vez pior, parece que quer nadar e não consegue. já liguei o termosestato a 20º e não sei o q fazer mais. já nem se mexe para comer

Editado por ncxii
Link to comment
Partilhar nas redes sociais