kanyboy Publicado Janeiro 25, 2010 Publicado Janeiro 25, 2010 pessoal tenho 2 aquarios de 150 l, e gostava de saber se acham viavel, passar a meter la camaroes de agua salgada com o material de um aquario de agua doce, tenho o mar a 800 metros de casa, ou seja qualquer reposiçao de agua é facilima de ser feita. os camaroes parecem me bastante resistentes, uma altura apanhei alguns para ir a pesca, meti-os num litro de agua e acabei por n poder ir a pesca o certo é q os camaroes aguentaram 3 semanas num litro de agua axigenado apenas por uma bomba de aquario normal. ou seja se eu aumentar exponencialmente o volume de agua, criaria um hambiente bastante mais estavel, mas ate que ponto eles conseguiriam ter uma boa qualidade de vida, sera que aguentam????????
placas Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 na falta de melhor opinião, cá vai a de um novato: acho perfeitamente viável ter camarões nos 150L, há quem tenha vários peixes em menos litros até. eu pessoalmente converti o meu doce de 80L num salgado. ainda estou no ínicio, só tenho rocha viva, 3 turbo snails, um heremita e um peixe palhaço, mas conto meter lá uns camarões tb. a única coisa que mudei no aquário para já foi levantar e acrescentar um lâmpada actinica (azul) à calha e comprei um escumador tipo hang-on da jebo (30€)
kanyboy Publicado: Janeiro 26, 2010 Autor Publicado: Janeiro 26, 2010 qual é a gande funçao do escumador, ou melhor, oq é que ele faz? ele faz circular a agua, deitando a para dentro do aquario em forma de cascata de forma a oxigenar melhor?
kanyboy Publicado: Janeiro 26, 2010 Autor Publicado: Janeiro 26, 2010 dentro desta litragem, quantos camaroes da nossa costa posso la por?
placas Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 qual é a gande funçao do escumador, ou melhor, oq é que ele faz?ele faz circular a agua, deitando a para dentro do aquario em forma de cascata de forma a oxigenar melhor? o escumador também faz circulação e oxigenação da água, mas a principal função penso que é a fitragem de partículas nocivas da água através de um processo diferente dos filtros de água doce (injecta ar na àgua -> provoca espuma -> a espuma transporta as particulas para fora do sistema) . se niguém me corrigir ...é porque é mesmo isto
placas Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 depende... os camarões são para usares na pesca, para fazeres uma mariscada ou para teres um aquário bonito?
kanyboy Publicado: Janeiro 26, 2010 Autor Publicado: Janeiro 26, 2010 para os comer, quero fazer disto como q uma introduçao ao meio, ja me fartei de ter aquarios de agua doce, cheguei a ter 4 de 150 l, depois fui dando esses mesmo aquarios a quem sentia que tinha mais vontade de continuar com o hobbie do que eu, neste momento tenho 2 aquarios de 150 l. as vezes vou apanhar uns camaroes e umas navalheiras para adoçar o bico, e ja a bastante tempo penso em mantelos em aquario em vez de os congelar, primeiro porque gosto de passar tempo a olhar para eles a ver aquelas coisas que todos nos gostamos, alem disso tem sempre a vantagem de os animais serem realmente frescos. uma altura tive um polvo pequeno mas morreu-me ao fim de poucos dias, isto porque montei o aquario ja com o polvo na mao, ou seja n deixei o aquario maturar, mas quando tiver mais algum dinheiro os camaroes vao difinitivamente para o taxo e vai um polvo para o aquario. isto dos camaroes, n passa disso mesmo, uma pequena introduçao ao meio. uma vez q ja dissipei as duvidas quanto a funçao do aquario sera q me podem dar umas dicas quanto a quantidade de animais que la posso meter, 1 por litro sera razoavel? a partida penso meter mais que isso, ate porq havera mudas regulares de agua, e sei por experiencia propria que os cmaraoes da nossa costa tem ta uma senhora resistencia, ja manti uns 5 dentro de pouco mais de 1 litro de agua durante 3 semanas so com uma bomba de ar, alem disso aguentam altas temperaturas uma vez que ficam presos em pequenissimas possas de agua durante o verao. obrigado pela ajuda
kanyboy Publicado: Janeiro 26, 2010 Autor Publicado: Janeiro 26, 2010 talvez seja importante la meter uma ou outra rocha com algas para melhorar o ecossistema, ou dada a finalidade do mesmo recomendam me apenas mudas constantes?
kanyboy Publicado: Fevereiro 1, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2010 bem ja la meti alguns camaroes, 2 navalheira, uma roxa com com 2 anemonas, um caboz e um polvo pequeno, hoje fui ao mar e apanhei esses bixitos. vamos la ver no q da. inventei um escumador mas aquilo deixa vazar montes de ar ca para fora resultado tem montes de espuma a tona da agua do aquario, vou limpando regularmente, existe algum problema nisso?
placas Publicado: Fevereiro 2, 2010 Publicado: Fevereiro 2, 2010 bem ja la meti alguns camaroes, 2 navalheira, uma roxa com com 2 anemonas, um caboz e um polvo pequeno, hoje fui ao mar e apanhei esses bixitos.vamos la ver no q da. inventei um escumador mas aquilo deixa vazar montes de ar ca para fora resultado tem montes de espuma a tona da agua do aquario, vou limpando regularmente, existe algum problema nisso? limpar a espuma não deve ter problema, mas o escumador não está a fazer a função dele e devia estar, é das peças mais importantes no aquário quanto à "introdução"...eu chamava-lhe mais um "aperitivo", é nisso que eles se vão tornar ..ehhehe.. deves ser um pescador de 1ª ...onde é que apanhaste isso tudo?
kanyboy Publicado: Fevereiro 2, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2010 vou ao mar desde puto, moro a 800m do mar e sempre tive queda para isto, so n vim carregado porq nao era intençao minha molhar-me, apanhei muito mais coisas mas como o aquario era so para camarao, n ia andar a meter la bixarada e depois la se ia o camarao, como sei q o camarao é resistente meti la outros animais para ir vendo como aquilo anda, porq se os outros morrerem ja sei q tenho de me cuidar porq algo anda mal. o escumador vai ser a proxima compra.
kanyboy Publicado: Fevereiro 2, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2010 ja agora placas se quiseres alguma coisa diz oq e eu tento te arranjar, vou tendo tempo para ir ao mar e estando a mare de feiçao é relativamente facil apanhar certos bixitos.
placas Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 ja agora placas se quiseres alguma coisa diz oq e eu tento te arranjar, vou tendo tempo para ir ao mar e estando a mare de feiçao é relativamente facil apanhar certos bixitos. eheh ...vi agora que és de esposende, começava a char que não havia malta cá de cima no forum. um dia ainda vou querer ver esses camarões também tenho intenção de montar um salgado da nossa costa, aí ainda me vais ajudar a apanhar uns petiscos :D
kanyboy Publicado: Fevereiro 5, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2010 pa apanho te oq quiseres, ou melhor , a coisas bem dificeis de se conceguir, mas pode se tentar.
Recommended Posts