Nascimento de Guppys


BLACKMAMBA

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Tava eu pronto para ir as minhas aulas esta noite qd vejo a minha guppy (nascida em setembro) quase a parir a sua 2ª ninhada.

A pedido da minha mae pu-la na maternidade (sim, ja tinha guppys a mais nao queria uma praga, mas pronto ganhou ela.)

 

Ora chego a casa e vejo a maternidade com cerca de 43 alevins vivos (contados atraves de fotos, pelo que podem faltar alguns) e 6 alevins ja mortos.

 

O meu tópico serve para 3 coisas.

 

1º- é normal assim tantos alevins? qual o vosso record?

2º- as lojas de animais podem compra-los, ou ate recebe-los a borla?

3º Alguem de leiria que os queira? (tenho outros ja com 1 mes)

 

Ao todo o meu aquario (60litros) tem cerca de 70 guppys (4 de setembro e os restantes de dezembro)

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Tava eu pronto para ir as minhas aulas esta noite qd vejo a minha guppy (nascida em setembro) quase a parir a sua 2ª ninhada.

A pedido da minha mae pu-la na maternidade (sim, ja tinha guppys a mais nao queria uma praga, mas pronto ganhou ela.)

 

Ora chego a casa e vejo a maternidade com cerca de 43 alevins vivos (contados atraves de fotos, pelo que podem faltar alguns) e 6 alevins ja mortos.

 

O meu tópico serve para 3 coisas.

 

1º- é normal assim tantos alevins? qual o vosso record?

2º- as lojas de animais podem compra-los, ou ate recebe-los a borla?

3º Alguem de leiria que os queira? (tenho outros ja com 1 mes)

 

Ao todo o meu aquario (60litros) tem cerca de 70 guppys (4 de setembro e os restantes de dezembro)

 

 

cumprimentos

 

O meu record foi de 71 alevins, contados à mão pois passei-os para um aquário de criação.

As lojas de animais por vezes compram, mas a preços inferiores aos praticados aqui no forum pela maioria do pessoal.

Cuidado com os nitratos no aquário pois deves andar a alimentá-los bem nesse aquário de 60 litros.

Tens de controlar bem isso(tens os testes?).

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez nasceu-me 100 alvins, mas 30 acabaram por morrer :twisted::thumbdown2:

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu record foi de 71 alevins, contados à mão pois passei-os para um aquário de criação.

As lojas de animais por vezes compram, mas a preços inferiores aos praticados aqui no forum pela maioria do pessoal.

Cuidado com os nitratos no aquário pois deves andar a alimentá-los bem nesse aquário de 60 litros.

Tens de controlar bem isso(tens os testes?).

 

 

yo boas

 

fiz agora os testes e deram os seguintes resultados:

 

NO2: +-0,5mg/l (valor abaixo de 0,5)

NH4: [0;0,5] mg/l

pH: [7;7,5] (acabou-se o teste agora, por isso so pus 6 gotas de reagente em vez de 7, tb nao é por ai)

NH3: +- 0,003 (usando a tabela de conversao, entre o NH4 e o pH)

kH: 4

 

onde é que esta no forum os preços de revenda de peixes aqui no forum? eu tb nao pretendo vende-los caros, so me quero ver livre deles. nem que seja 30cent o bicho.

eles nao têm raça em particular ja que é um cruzamento de irmaos e tios (tudo ao molhe no meu aquario) XD (mas os progenitores sao lindos)

 

se mais alguem quiser dar opiniao

 

cumprz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yo boas

 

fiz agora os testes e deram os seguintes resultados:

 

NO2: +-0,5mg/l (valor abaixo de 0,5)

NH4: [0;0,5] mg/l

pH: [7;7,5] (acabou-se o teste agora, por isso so pus 6 gotas de reagente em vez de 7, tb nao é por ai)

NH3: +- 0,003 (usando a tabela de conversao, entre o NH4 e o pH)

kH: 4

 

onde é que esta no forum os preços de revenda de peixes aqui no forum? eu tb nao pretendo vende-los caros, so me quero ver livre deles. nem que seja 30cent o bicho.

eles nao têm raça em particular ja que é um cruzamento de irmaos e tios (tudo ao molhe no meu aquario) XD (mas os progenitores sao lindos)

 

se mais alguem quiser dar opiniao

 

cumprz

nao te esqueças de guardar uns pra mim.

olha afinal so tenho uma molly juvenil

o resto e tudo platys e eu de platys ja tou cheio... sao todas femeas!

pra semana passo ai :) e ainda te levo 2 rebentos de valisneria e alguns fetos java. queres?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao te esqueças de guardar uns pra mim.

olha afinal so tenho uma molly juvenil

o resto e tudo platys e eu de platys ja tou cheio... sao todas femeas!

pra semana passo ai :smile2: e ainda te levo 2 rebentos de valisneria e alguns fetos java. queres?

 

vai trazendo

mas podes ficar c os teus peixes (traz-me so uma ou 2 platys). ja m chega os guppys a procriarem. sao piores k pragas XD

desde k nao sejam plnatas k se enterrem ta-se bem.

o meu botia azul adora desenraizar as plantas XD So agarradas aos troncos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.