LuisVentura Publicado Janeiro 19, 2010 Publicado Janeiro 19, 2010 Bons dias, Um amigo falou-me sobre este filtro de osmose inversa e eu fiquei curioso, tenho andado a ver no goggle e pelos forums mas apenas encontro descrições do que faz, peças e descrição dos compartimentos. Enconto paginas de venda (nada baratos) e afins mas nunca e nada sobre as sua utilização de o porque usar e como, isto é, para que serve ao certo? quais as suas vantagens? Venho aqui então pedir algumas explicações para quem os usa (os Filtros de Osmose Inversa): 1- Quais as suas vantagens? 2- Este "filtro" de agua pode ser usado como purificador de agua que ja se enconta no aquario? tirando nitritos, nitratos, ferro, etc. 3- não se torna uma faca de dois gumes sendo que tira tanto os componentes bens e mais da agua? 4- ok o filtro transforma a agua da torneira em agua pura, sem quimicos, sem nada mesmo, é agua pura. Pondo esta agua na aquario não este não vai sofrer uma grande alteração nos parametros? Eu sei que estas perguntas são basicas, mas não se encontra assim tanta informação sobre estes filtros, qualquer coisa que possam adicionar e que eu me tenha esquecido por favor... estejam a vontade, toda a informação é valiosa Continuação de uma boa aquariofilia. Luis Ventura Citar Sim eu faço erros ortograficos.
maxxedison Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 (editado) Boas Luis, Não sou nenhum "expert" com esse tipo de filtros, mas pelo que sei servem para "fazerem" água de osmose a partir da água da torneira, o que quer dizer que a água fica "pura", sem nenhum tipo de minerais ou residuos, simplesmente H2O. E para que é que serve? Pelo que já vi serve para repor a água que se evapora dos aquários ou para o caso de teres parametros muito altos na água do aquário, corrigindo esses mesmo parametros, vai equilibrar, ao colocares agua de osmose vai diluir qualquer substancia que esteja em demasia no aqua. No caso da reposição na evaporação da água no aquário é também para manteres o equilibrio dos nutrientes, pois se vais meter agua da torneira vais mexer em certos niveis de nutrientes já que a água da torneira já os trás por natureza (ás vezes em demasia em certas zonas), como a água que evapora do aqua, só se perde H2O, deve-se repor somente H2O, logo repoem-se com água de osmose. Se fui muito confuso diz, eu tento explicar de outra forma, se estiver errado por favor corrijam-me. Cumprimentos Ricardo Editado Janeiro 19, 2010 por maxxedison Citar
Recommended Posts