Recommended Posts

Publicado

Boa noite a todos

O meu contributo para este fórum não tem sido muito. A minha relação tem sido baseada apenas em perguntas.

Prometo que a partir do mês que vem e graças ao Pai Natal já poderei dar as minhas opiniões, bem como mostrar a passo e passo a construção do meu Reef.

Gostaria então de saber, caso fosse possível, se a Turbelle powerhead 1000/2 permite ser ligada a um multicontroler, pois a minha ideia é a seguinte...

Usar uma TUNZE 7200/2 (5-13w, 600-2400L/H, 1,3m) com controlador, como bomba de retorno da sump ligado a um SCWD.

Usar 2 Turbelle powerhead 1000/2 (7w, 1080L/H) em extremidades opostas do aquário. Neste caso, com um multicontrolador era óptimo e comprava 1 multicontrolador para controlar as 3 bombas.

A ideia agrada-me, gostaria de ler :oops: as vossas opiniões

Grato pela vossa atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Publicado:
Gostaria então de saber, caso fosse possível, se a Turbelle powerhead 1000/2 permite ser ligada a um multicontroler, pois a minha ideia é a seguinte...
Não, não é possível ligar estas bombas a um multicontrolador.

Usar uma TUNZE 7200/2 (5-13w, 600-2400L/H, 1,3m) com controlador, como bomba de retorno da sump ligado a um SCWD.

Esta sim pode ser ligada a um multicontrolador mas não é de todo indicada como bomba de retorno e muito menos ainda como bomba de retorno ligada a um multicontrolador. O multicontrolador acelera-a e desacelera-a e nesse caso a água estaria a entrar e sair do aquário aos soluços.

Mesmo assim dúvido muito que esta bomba consiga fazer chegar a água "cá acima", ainda por cima tendo que vencer a resistência imposta pelo SCWD.

A melhor solução é ligá-la no aquário principal juntamente com outra igual ou uma stream controlando o seu funcionamento com o multicontrolador.

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.