Comer a mão


Recommended Posts

boas. ainda não me respondeste há quanto tempo tens o aquário en nenhum dos tópicos?.

 

Os peixes vermelhos são de hábitos. se sao novos e lhe deres sempre comida a uma determinada hora ,eles habituam-se e só de passares ao pé deles vem logo de boca aberta.

 

habitua-os a uma hora especifica 1º e depois vai-te aproximando sempre mais. ao fim de umas semanas já te mordem os dedos.

 

Nada de movimentos bruscos que os assuste.

 

E quanto á comida não lhes dês mais comida do que a que conseguem comer em 5min. se veres que não dão comido tudo e deixam restos, é comida a mais e com a falta de espaço vais "estragar" da agua ,e como consequencia turva a agua e pode matar por excesso de amónia

 

cumps

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. ainda não me respondeste há quanto tempo tens o aquário en nenhum dos tópicos?.

 

Os peixes vermelhos são de hábitos. se sao novos e lhe deres sempre comida a uma determinada hora ,eles habituam-se e só de passares ao pé deles vem logo de boca aberta.

 

habitua-os a uma hora especifica 1º e depois vai-te aproximando sempre mais. ao fim de umas semanas já te mordem os dedos.

 

Nada de movimentos bruscos que os assuste.

 

E quanto á comida não lhes dês mais comida do que a que conseguem comer em 5min. se veres que não dão comido tudo e deixam restos, é comida a mais e com a falta de espaço vais "estragar" da agua ,e como consequencia turva a agua e pode matar por excesso de amónia

 

cumps

 

 

Boas, tenho o aquário a cerca de duas semanas. Pois provavelmente algum excesso de comida provocou a um decréscimo na qualidade da agua então ficou turva.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se conseguisse arranjar um aquario maior é que era bom para os peixes. e vendias esse na netou colocas peixes de aqua quente que precisam de menos espaço. nem que tenhas de arranjar uns vidros cortos a medida que sai mais barato,penso eu. porque quanto maior o aquario mais estavel fica e esses peixes ainda crescem quase de certeza.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que o importante é nao os assustares, e eles verem que tu so queres o bem deles (dando comida)... para tentar dá muito pouca comida, ou nao des comida há um dia e tal, e depois mete um floco nas pontas dos dedos à tona de água, e aguarda uns segundos, se a comida se desfizer, deixa-a ir e que elas comam, pois já nao serve e eles vem que o pores a mao na tona de água é bom sinal, tenta mais tarde, com o mesmo truque, mas sem dares nada entretanto. eles com a fome vao perdendo o receio, e arriscar, e depois de uma vez ou duas vao fazer sempre. Não podes é assusta-los, ou os teres assustado antes, ou seja, eles ja tem medo de ti.

 

o truque da hora certa penso que so serve para se juntarem na zona de receberem comida, mas se calhar com a excitação tb perdem o medo.

 

outra coisa, tb acho que depende da personalidade de cada peixe, há peixes sem medo nenhum e te beliscam sempre que metes a mão no aquario e há outros desconfiados. Pois há peixes que mal chegam ao aquario, já comem à mao. E outros que nem em meses...

 

E; se eles recebem comida a mais regularmente, nao têm motivo nenhum para irem comer à mao...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou muito rigoroso com a alimentação dos meus peixes e embora cada caso seja um caso consegui que um escalar me viesse comer à mão ainda dentro da primeira semana que o tive

 

Tenho a possibilidade de lhes poder dar comida sempre à mesma hora e assim sem movimentos bruscos e com alguma comida nos dedos ele começou a ganhar confiança. Agora quando dou comida se não colocar a mão na água ele fica à minha espera!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou muito rigoroso com a alimentação dos meus peixes e embora cada caso seja um caso consegui que um escalar me viesse comer à mão ainda dentro da primeira semana que o tive

 

Tenho a possibilidade de lhes poder dar comida sempre à mesma hora e assim sem movimentos bruscos e com alguma comida nos dedos ele começou a ganhar confiança. Agora quando dou comida se não colocar a mão na água ele fica à minha espera!

por acaso os escalares têm alguns comportamentos semelhantes aos goldfish na alimentação, fazem tudo por comida, vou tentar ver se faz isso tb, penso que o meu escalar mais antigo é bem capaz. Vou tentar. Apenas os meus de água fria sempre fizeram isso. os de agua fria nem se importam que lhes toque, mas nao é bom para eles por causa da camada viscosa, mas claro que já fiz, é tão suave. os telescopios parecem autenticos ursos de peluche.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais