Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Tenho um zoanthus que esta a ficar esbranquiçado e a cor laranja no interior esta a diminuir!

Estará a morrer? O que posso fazer ?

O meu occealaris andava sempre 'embrulhado' na zoanthus, em determinado dia apareceu com machas pretas e a partir dai a zoanthus começou a fechar e a ficar esbranquiçado.

:music_singguitar::bs_quesexclaim:

abraço

Alberto

Editado por curioso_am
Publicado:

Boas Alberto, posta umas fotos do coral e os valores da agua para ser mais facil identificar o problema .

Fica bem

Publicado:

OK..

Aqui ficam as fotos e os parametros da água à data de hoje...

Continuo a achar que terá tido haver com alguma 'reacção' entre o occealaris e a zonathus...

agradeço em muito toda a vossa ajuda..

abraço

Fotos Zoanthus

p1020041h.jpg

p1020040p.jpg

Parametros da água

750_700.png

Publicado:

Boas ,

penso a simbiose que o ocelaris fez com o coral aliado ao facto do coral ainda estar em adaptaçao ao teu aquario originou a recolha quase total dos polipos.

Agora é dar tempo ao tempo para que o coral recupere por ele,e que o palhaço não faça simbiose com ele outra vez.

Já agora quais são os valores do ph no periodo nocturno e diurno do aquario ?

Parece-me que o ph está um pouco baixo(mas dentro dos valores normais) se a medição foi feita no periodo diurno do aquario .

Fica bem

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Oi

Pode ser por vários motivos.

Mas para despistar pelo menos esta hipotese vê se não tens uns pequenos nudibranquios.

nudi.jpg

Eu tive e ficavam com esse aspecto. Bastam 2 ou 3 para a colonia se fechar toda.

São pequenos 4-5mm e quase da mesma cor dos zoanthus.

Procura também umas espirais muito pequenas, que são os ovos.

Abraço

Editado por Jorge Gonçalves
Publicado:

Viva,

Passados 15 dias...eis que a minha zoanthus recuperou totalmente.

Apenas mantive os TPAs semanais e troquei-a de sitio. Passeia do areão para um nível médio do aquário.

Desde já agradeço todas as dicas que foram dadas.

Aqui fica uma foto.

p1020051t.jpg

Abraço

Alberto Magalhães