Alberto Magalhães Publicado Janeiro 16, 2010 Publicado Janeiro 16, 2010 (editado) Boas Tenho um zoanthus que esta a ficar esbranquiçado e a cor laranja no interior esta a diminuir! Estará a morrer? O que posso fazer ? O meu occealaris andava sempre 'embrulhado' na zoanthus, em determinado dia apareceu com machas pretas e a partir dai a zoanthus começou a fechar e a ficar esbranquiçado. abraço Alberto Editado Fevereiro 6, 2010 por curioso_am
lsdluis Publicado: Janeiro 17, 2010 Publicado: Janeiro 17, 2010 Boas Alberto, posta umas fotos do coral e os valores da agua para ser mais facil identificar o problema . Fica bem
Alberto Magalhães Publicado: Janeiro 17, 2010 Autor Publicado: Janeiro 17, 2010 OK.. Aqui ficam as fotos e os parametros da água à data de hoje... Continuo a achar que terá tido haver com alguma 'reacção' entre o occealaris e a zonathus... agradeço em muito toda a vossa ajuda.. abraço Fotos Zoanthus Parametros da água
lsdluis Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 Boas , penso a simbiose que o ocelaris fez com o coral aliado ao facto do coral ainda estar em adaptaçao ao teu aquario originou a recolha quase total dos polipos. Agora é dar tempo ao tempo para que o coral recupere por ele,e que o palhaço não faça simbiose com ele outra vez. Já agora quais são os valores do ph no periodo nocturno e diurno do aquario ? Parece-me que o ph está um pouco baixo(mas dentro dos valores normais) se a medição foi feita no periodo diurno do aquario . Fica bem
Mealha Publicado: Fevereiro 2, 2010 Publicado: Fevereiro 2, 2010 (editado) Oi Pode ser por vários motivos. Mas para despistar pelo menos esta hipotese vê se não tens uns pequenos nudibranquios. Eu tive e ficavam com esse aspecto. Bastam 2 ou 3 para a colonia se fechar toda. São pequenos 4-5mm e quase da mesma cor dos zoanthus. Procura também umas espirais muito pequenas, que são os ovos. Abraço Editado Fevereiro 6, 2010 por Jorge Gonçalves
Alberto Magalhães Publicado: Fevereiro 6, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2010 Viva, Passados 15 dias...eis que a minha zoanthus recuperou totalmente. Apenas mantive os TPAs semanais e troquei-a de sitio. Passeia do areão para um nível médio do aquário. Desde já agradeço todas as dicas que foram dadas. Aqui fica uma foto. Abraço Alberto Magalhães
Recommended Posts