Ajuda Peixes lago exterior


Recommended Posts

Bom dia,

Sou novo no fórum e precisava de uma ajuda no que respeita a peixes para lagos exteriores. Tenho um lago com aproximadamente 4000L onde habitam carpas e kinguios e alguns cometas. Pelo menos quando os comprei eram assim que se chamavam. Uma coisa que me preocupa é o facto de ter comprado as carpas koi e segundo sei elas crescem muito... Comprei exactamente por isso, pois gostava de as ver crescer, no entanto, elas não desenvolvem. Alimentam-se bem e estão saudáveis mas quanto ao crescimento não entendo muito bem que se passa. A maior que tenho tem aproximadamente 30cm e já está comigo à cerca de 3 anos. Visto desta forma ela devia ter crescido bastante mas...... Outra pergunta que gostava de fazer era se o Cascudo se dá nesse ambiente. Vi um numa loja e gostei muito, para além de comer o lodo que não fica nada bonito num lago. É um peixe de água fria e dá-se bem no exterior pelo que sei.

 

Agradecia muito se me pudessem ajudar nestes tópicos!!!

Melhores cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas josé. bem vindo. antes de mais e como és novo membro gostaríamos de ver o teu lago(falo pelo menos por mim, em que a minha parte favorita são as fotos). gostava de ver o lago e a fauna. se nao te importares coloca ai umas fotos sff. (para fazeres upload de fotos tens de te registar num site que dê para alojar fotos como por exemplo o photobucket.com e cola aqui os links).

 

respondendo a tua questão em concreto.... Depende de algumas coisas. No meu lago que também so foi feito no verao tenho 4 kois jovens que comprei ja com 25 cms +-. eu também penso que tem 2 ou 3 anos. a velocidade de crescimento tem principalmente a ver com o espaço que elas tem e com alimentação.agora as 2 maiores devem também estar com 30 cms.

 

nao sei quantos peixes tens mas para 4000lts não da para muitas carpas terem o espaço que precisam. caberem cabem.. agora que ficam limitadas no espaço/crescimento é um facto.

 

A alimentação também é importante. que comida dás?

o teor de proteínas conta muito e a maior parte do granulado em sticks é do mais pobre em proteínas que existe, muitos deles nem tem 30% de proteína, a que estou a dar agora tem a volta de 40% e ve-se algum crescimento.

 

já vi vídeos dos criadores japoneses em que em um(1) ano, crescem esses 30 cms. agora nao sei o que lhes dao... possivelmente farinha de engorda com nitrofuranos ;) lol pois as 2 que tenho nascidas na primavera passada devem ter 10cms por ai.

 

cumps

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais