Iniciante na Aquariofilia


Dj_Papi_Chulo

Recommended Posts

Boas Tardes, chamo-me Diogo e sou natural da ilha do Pico (Açores), como tal, sou iniciante na aquariofilia e pretendo me adoptar na matéria :?

Tenho um Aquário de 200lt. da Sun Sun, no qual, tenho 7 Neons azul ; 2 Platty red wagtail ; 3 Platty mickey mouse ; 1 casal de Espadas marigold ; 3 Guppy femeas e 1 macho ; 1 Corydora Panda ; 1 Plecostomus Doirado ; 1 Espada marigold wagtail (que está a se tornar macho,a cauda está a crescer) ; 1 molly macho (mas tou com duvidas se é macho e se é realmente um molly) ; 1 vou comprar um casal de Kribensis

 

O que se está a passar é ke a minha femea Espada está a morder as barbatanas das femeas platty mickey mouse, Já a isolei numa maternidade para que nao continuasse a mordelas e para as plattys se corarem das mordidelas, mas tenho receio de a voltar a por para fora e que volte a fazer o mesmo! (Aguardo comentarios e opinioes)

 

As minhas 3 Guppys estão para parir muito breve, o qual anseio a vinda dos novos alvins. Em relaçao aos alvinos que dicas me sujerem a esse respeito?

 

Comprimentos Diogo Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e muito bem vindo.

 

Sobre a que morde é uma questão de tentares solta-la e ver o que acontece, se voltar a fazer o mesmo, tenta devolver, dar, vender a alguém.

 

Sobre as guppys irem parir o melhor seria plantas flutuantes, ou de caule grandes para as crias se poderem esconder mal nasçam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao forum

De facto se o peixe manter o mesmo comportamento terás que o isolar ou devolver à loja (pode ser que consigas trocar).

 

Pessoalmente daria mais companhia à cory pois são animais de cardume e é sempre bonito de ser ver as corys a nadar de um lado para o outro em cardume.

 

Tens um aqua bom para fazer uma coisa jeitosa.

 

Já agora passa pelo tópico das fotos e dá a conhecer o aqua ao pessoal.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao forum

De facto se o peixe manter o mesmo comportamento terás que o isolar ou devolver à loja (pode ser que consigas trocar).

 

Pessoalmente daria mais companhia à cory pois são animais de cardume e é sempre bonito de ser ver as corys a nadar de um lado para o outro em cardume.

 

Tens um aqua bom para fazer uma coisa jeitosa.

 

Já agora passa pelo tópico das fotos e dá a conhecer o aqua ao pessoal.

 

Boa sorte.

 

 

Qual é o tópico podes por o link!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O local para partilhar fotos e vídeos dos aquários é este: foto e vídeo

 

Depois existem outros locais mas para espécies mais especifica e não para comunitários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.