Peixinho vermelho


Umbus

Recommended Posts

Boas,

 

A minha namorada ofereceu-me um peixinho vermelho no natal, o peixinho quando chegou a minha casa, tava muito parado, e so de vez em quando e que estava "activo", ou quando comia, mudei a primeira vez a agua e lavei tudo e coloquei agua do garrafão e da torneira, o problema foi que ao fim de pouco tempo ele deixou de comer, dessa vez, por ver o peixe que parecia quase morto, mudei novamente a agua, so que desta vez coloquei agua da torneira e agua destilada. Agora qual e o meu espanto o peixe murreu e parece que nao tem "pele" na barriga e na cabeça.... O que será que aconteceu, já anteriormente tive bastantes peixes de agua fria e nenhum morreu desta forma.

 

 

Por outro lado queria comprar mais um ou dois, e colocar na bola que a minha namorada ofereceu, o que me aconselham a fazer, e como cuidar desta vez os peixes?

 

Cuprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por outro lado queria comprar mais um ou dois, e colocar na bola que a minha namorada ofereceu, o que me aconselham a fazer, e como cuidar desta vez os peixes?

 

 

para começar acho qeu devias comprar outro aquario.... essas bolas sao do piorio para os peixes acredita....

 

foi oferecido, mas podes sempre fazer desse globo uma especie de decoraçao com plantas naturais aquaticas e uns areões e rochas que continua a ter o valor sentimental

 

e compras um aqua maiorsito....é que os peixes de agua fria produzem muita porcaria e inda por cima num ambiente tao pequeno como o globo...tens que mudar agua 2 em 2 dias para que ele tenha agua em boas condiçoes....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Dez litros é quase tão mau como um globo... olha, se a tua vontade é mesmo ter peixes e cuidar deles e vê-los prosperar tens que arranjar um aquário maior (se forem de "água fria" não penses em menos de 100 litros para 1 peixe no longo prazo, porque eles crescem, e mete mais 20 litros por cada extra), se a tua vontade for simplesmente fazer algo bonito com o globo que a tua namorada te ofereceu o melhor é arranjares plantas, porque isso para peixes não dá e além disso é proibido por lei. Se quiseres outros peixes já te podes safar bem com um aqua de 60 litros (sempre levando em conta as compatibilidades de espécies, tamanho, lotação, etc - mas isso pergunta que nós respondemos).

 

Quanto à agua da chuva... idealmente não haveria problema, mas nós vivemos na Europa e sabe-se lá o que anda a pairar na atmosfera... por isso não aconselho.

 

 

Boa sorte.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Segue todos os concelhos aqui já dados!

 

 

Manter peixes vermelhos em globos é proibido em toda a UE bem como em Portugal.

 

Sabes-me informar qual o decreto lei? É que eu não sei, se me conseguisses dar uma ajuda, agradecia-te muito.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.