construção de aquario sem sump (preciso de ajuda)


Recommended Posts

Bom dia.

Estou a montar pela primeira vez um aquario de água salgada e não queria fazer sump.

precisava de ajuda na criação de um espaço para por o equipamento necessário (escumador e aquecedor).

mas surgiram-me algumas dividas, que gostava que me ajudassem a dissipar.

 

por favor consultem imagem em anexo para melhor esclarecimento

http://www.flickr.com/photos/37433634@N06/...698018/sizes/o/

 

1. a entrada da agua seria pelo pente que ficaria ao nivel da agua do aquario, (zona azulada na imagem) mas surjiu-me a questão que se por condensação o nivel de ahua baixa corro o risco de o aquecedor e o escumador (bomba) ficarem a seco e avariarem....

 

2. gostava de saber de que lado e a que altura posicionar a agua k vem da bomba do escumador...

 

3. se seria necessário prever mais alguma furação para entrada e saida de agua de modo a resolver estes problemas....

 

aguardo um esclarecimento.

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O compartimento onde pretendes colocar o material pode nao ter tamanho suficiente para lá colocares um escumador e o resto do material. Esse compartimento é também chamado de coluna seca, isto porque costuma ter apenas um pouco de agua, e mesmo que uses um durso para elevar o nivel da agua nesse compartimento(no caso do aquario ser furado), depois com a bomba do escumador mais a bomba de retorno a puxar a agua, podes correr o risco de ficar com essa coluna a seco, logo as bombas que la tens ficam a trabalhar em seco. Se tens uma coluna seca e pretendes fazer um retorno, porque não queres usar uma sump? so te vai trazer beneficios para o teu aquario. Não estou com isto a dizer que não é possivel fazeres o que estás a querer fazer, é possivel, contudo acho que ficarias muito melhor servido, e a qualidade da agua do teu aquario ficará muito melhor se usares uma sump. Pelo que percebi da tua ideia, e no caso do aquario nao ser furado,estás a querer que o escumador é que te faça o retorno da água para dentro do aquario nao é?...não sei se isso assim irá resultar pois o escumador que uses pode não te enviar um caudal de agua para dentro do aquario tao grande como a quantidade de agua que te entra pelo pente, logo isso provavelmente vai fazer com que a agua tambem te suba demais nessa coluna.

 

Cumprimentos

Paulo Conceição

Editado por paulo_chinak

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, qual o escumador que pensas colocar?

 

 

O Escumador que tenho para colocar é Boyu Skimmer Modelo DT 1516

 

Principais características do produto :

 

1. Imita a zoologia natural.

2. Qualidade segura e de confiança com dispositivo ao lado para impedir superaquecimento.

3. Excelente eliminador de proteínas e compostos orgânicos.

4. Monta e desmonta facilmente para a limpeza.

5. Design integrado, tecnologia patenteada múltipla

 

Volt:AC220/110V

Freq:50/60Hz

Potência:20W

Vazão: 1400L/h

Dimensões:207x186x400mm

Bomba:SP-102

Link to comment
Partilhar nas redes sociais