Novo Neste mundo


Zito9

Recommended Posts

Bem , Sou novo por essas experiencias..

 

Hoje comprei dois peixes, nao vos sei dizer ao certo quais as raças deles ( sei que sao de agua fria, muito pequenos um e preto com a cabeça a parecer tubarao martelo , e o outro laranja quase branco) , mas tenho a certeza que se dão em pois na loja estavam no mesmo aquario...

mal chegaram me as maos ( num saco ) ganhei um carinho enorme por eles, dai ter me inscrito neste forum para saber como lhes dar a melhor qualidade e quantidade de vida possivel, neste topico vou por as minhas duvidas conforme as vou tendo . começado por estas:

 

Nao tenho aquario,, coloquei os num recipiente de vidro de aproximadamente 2.5L , eles parece gostarem e tem claramente espaço suficiente para nadar.

 

Perguntas: quanto em quanto tempo os devo alimentar e em que quantidade?

Quando e como mudar a agua visto que nao tenho aquele aparelho para filtrar a agua?

por aquelas pedrinhas no fundo e buzios etc e boa ideia ?

sei que nao podem estar na cozinha pois os fumos das comidas sao mortais para eles, mas estando na sala, os eletrodomesticos (nomeadamente desumidificador) podem ser prejudiciais?

 

outras dicas na manutençao dos mesmos .....

 

Se uma foto deles no "aquario" for util para avaliar as minhas duvidas e dar dicas digam me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem , Sou novo por essas experiencias..

 

Hoje comprei dois peixes, nao vos sei dizer ao certo quais as raças deles ( sei que sao de agua fria, muito pequenos um e preto com a cabeça a parecer tubarao martelo , e o outro laranja quase branco) , mas tenho a certeza que se dão em pois na loja estavam no mesmo aquario...

mal chegaram me as maos ( num saco ) ganhei um carinho enorme por eles, dai ter me inscrito neste forum para saber como lhes dar a melhor qualidade e quantidade de vida possivel, neste topico vou por as minhas duvidas conforme as vou tendo . começado por estas:

 

Nao tenho aquario,, coloquei os num recipiente de vidro de aproximadamente 2.5L , eles parece gostarem e tem claramente espaço suficiente para nadar.

 

Perguntas: quanto em quanto tempo os devo alimentar e em que quantidade?

Quando e como mudar a agua visto que nao tenho aquele aparelho para filtrar a agua?

por aquelas pedrinhas no fundo e buzios etc e boa ideia ?

sei que nao podem estar na cozinha pois os fumos das comidas sao mortais para eles, mas estando na sala, os eletrodomesticos (nomeadamente desumidificador) podem ser prejudiciais?

 

outras dicas na manutençao dos mesmos .....

 

Se uma foto deles no "aquario" for util para avaliar as minhas duvidas e dar dicas digam me

 

 

 

2.5L? isso é o mesmo que te fecharem num armário.

 

Esses peixes crescem muito, tens que arranjar um aquário maior.

Faz pesquisas no forum, vais encontrar muita informação.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ha problema em mante-los na cozinha.

Eu tenho la 2.

Agora 2.5L..... eles sao pequenos mas crescem depressa.

Em pouco tempo atingem 15 a 20 cm.

 

Se nao tens possibilidade para ja de comprar um aquario de 200L, ve aqui nos classificados, que costumam aparecer alguns aquarios mais pequenos mas em conta. Um aquario de 54L ja de deve dar para uns 4 ou 5 meses.

Poderás mante-los la ate conseguires comprar um aquario grande.

 

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dscf0798y.jpg

dscf0795j.jpg

dscf0797e.jpg

 

Aqui estao algumas fotos deles... acham que se aguentam por agora?

 

Bem... e so uma pergunta.... um aquario de 200L nao e um exagero para so dois peixes?

tenho os como animais de estimaçao e nao como decoraçao ...

tudo o que pergunto e pelo bem estar deles e isso sim é o mais importante para mim...

 

 

Eles estao nesse improviso pois pensava comprar um daqueles aquarios pequeninos redondos (tipo bola de cristal)

contudo se isso nao for o melhor para eles tambem tenho um aquario ( arrumado no sotao ) que deve ser mais ou menos do tamanho do monitor de um portatil normal ...

 

onde arranjo esse condicionador ? podem me dizer marcas ou postar uma imagem duma embalagem... estava a pensar usar agua de ribeiras

Editado por Zito9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sera que algum experiente me pode ajudar via msn ou algo assim ? de modo a poder obter respostas mais rapidamente ? tenho ja um carinho enorme por estes bichinhos e jamais me perdoaria se lhes acontecesse algo de mal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dscf0798y.jpg

dscf0795j.jpg

dscf0797e.jpg

 

Aqui estao algumas fotos deles... acham que se aguentam por agora?

 

Bem... e so uma pergunta.... um aquario de 200L nao e um exagero para so dois peixes?

tenho os como animais de estimaçao e nao como decoraçao ...

tudo o que pergunto e pelo bem estar deles e isso sim é o mais importante para mim...

 

 

Eles estao nesse improviso pois pensava comprar um daqueles aquarios pequeninos redondos (tipo bola de cristal)

contudo se isso nao for o melhor para eles tambem tenho um aquario ( arrumado no sotao ) que deve ser mais ou menos do tamanho do monitor de um portatil normal ...

 

onde arranjo esse condicionador ? podem me dizer marcas ou postar uma imagem duma embalagem... estava a pensar usar agua de ribeiras

os condicionador é um vulgar anti-cloro ou aquasafe, que se coloca quando usas água da torneira. Compras num hiper tipo Feira Nova ou modelo. Se a água da ribeira que usas é água pura, não precisas de anti-cloro ou aquasafe.

 

mas em vez de comprares algo pequeno, compra algo permanente, maior, com pelo menos 80 cm de comprimento.

 

se manteres os peixes nas condições em que os tens vão acabar por morrer.

 

Ou compra um aquario grande ou manda fazer.

 

Se queres deixar isso para mais tarde, compra um aquario mais pequeno, mas com pelo menos 50 cm de comprimento, que te dá para muito tempo, se bem que quando fica grande a qualidade de vida deles se reduza.

 

deves comprar um filtro para por no aquario (para tratar das fezes deles, que eles morram nas proprias fezes e mexer a água), e pronto é só isso. com menos de 50 euros compras algo razoavel (aquario e filtro) que te dá para algum tempo (um ano dá na boa). como os tens, vao morrer de certeza. lamento informar.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sera que algum experiente me pode ajudar via msn ou algo assim ? de modo a poder obter respostas mais rapidamente ? tenho ja um carinho enorme por estes bichinhos e jamais me perdoaria se lhes acontecesse algo de mal

 

Se nao queres que eles morram é melhor arranjares um aquario em condições , e so depois te preocupas com o resto. :microwave:

 

cump. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se nao queres que eles morram é melhor arranjares um aquario em condições , e so depois te preocupas com o resto. bang

 

cump. ;)

 

como nos filmes aparecem aqueles aquarios redondos pequenos fiquei com aquela ideia e estava a guarda-los onde estao ate comprar um daqueles redondos. visto que nao e saudavel,amanha mesmo vou tentar arranjar o meu aquario "grande" mal o tiver montado mando novas pics, e voces comentam =)

 

Ele mais ou menos do tamanho do monitor dum portatil... ( um portatl normal) tem filtro e cena para peixes de agua quente ( que acho que nao preciso usar nestes ) ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso e verdade?

 

btw

 

agua retirada de desumidificador e da chuva é saudavel ( ca nos açores é facil arranjar ambos )??

nos EUA já é tb, logo deve ser filme antigo, é normal que aqui na Europa tb seja. é considerado acto de crueldade.

 

é saudavel usares água de ribeiras que nao passem por vacarias, fabricas, esgotos. se nao tems acesso a ribeiras selvagens, tens outras opções, compras água mineral, ou usas agua da torneira. Ao usar agua da torneira tens que comprar anticloro...

 

um aquario do tamanho de um portatil é um de 20 litros, só te vai dar para uns 3 meses...

 

o peixe vai crescer, acredita, mais rapido que o que pensas!

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tive a fazer as contas e de 20L ... pode nao ser o suficiente por muito tempo , mas e melhor do que o que tenho agora...

 

vou lava-lo com agua da torneira... mas depois para encher o aquario irei usar agua recolhida da chuva e do desumidificador porque nao ha ca anticloro a venda.. nao irei fazer mudança brusca de agua. irei transferir a agua do actual "aquario" para o aquario.

 

Faço bem?

O Aquario tem o Filtro e a cena para manter a temperatura da agua...

 

Com o filtro de quanto em quanto tempo mudo a agua?

 

mesmo sendo peixes de agua fria devo ter a cena de regular a temperatura da agua?

 

O aquario tem uma arvorezinha de plastico... isso vai magoar o peixe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha fazes o seguinte, lavas o aquário e enches com agua da torneira e ligas o filtro, não uses agua da chuva nem agua do desumidificador, depois aguardas um dia para que o cloro da agua evapore e então colocas os peixes.

Se tiveres um termómetro vé a temperatura a que fica a agua, se não descer abaixo dos 15º não uses a resistência caso contrario afina a resistência para a temperatura mínima.

A árvore de plástico deves tirar por dois motivos, são trapalhões e magoam-se com facilidade e ganham espaço para nadar.

 

vou fazer isto... mas depois para substituir a agua do aquario???

 

nao ha ca descloridificador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É facil, arranjas um recepiente e deixas a agua respirar antes de a usar.

 

qual ?? a da chuva , ribeira , desumificador

 

ou a da torneira ?

 

quanto tempo??

 

ja tenho o aquario de 20l com o filtro a funcionar, tem umas pedrinhas no fundo, espero nao atrpalharem mais tarde me preocupo com mais decoraçao, liguei o filtro e vou esperar um dia tal como foi me aconselhado.

 

quando for pa passar os peixes para o novo meio, como devo fazer?

 

nesse aquario com filtro devo mudar agua como e com que frequencia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a teoria do cloro evaporar... é mais mito urbano que outra coisa.

 

alem das perguntas colocadas em cima.. mais uma,,, amanha vou passar os peixes do "frasco" para o aquario... como devo faze-lo? com as maos? ou e melhor usar um copo?

 

se nao tiveres rede um copo... mas o ideal é uma rede, que é bem facil para apanhar esses peixes.

Moras na Ilha das Flores? Ai nao tem uma lagoa, usa a água de uma das ribeiras.

 

deves meter no novo aquario a água em que esse peixe está, toda! e para encher o resto do aquario, vai ao supermercado e compra um garrafao de água, ou vai a uma ribeira.

 

Admira-me nao teres anti-cloro nos supermercados, mas tb numa ilha isolada, como as Flores, é normalissimo. Mas em compensação, tens natureza em estado selvagem, ou semi..., e podes usar essa água.

 

 

depois de instalado no novo aquario, há o problema do ciclo... convem lembrar.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que ciclo? estas me a assustar....

 

btw ja estao na sua nova casa e ja tomaram o pequeno almoço ( uns 2 ou 3 flocos ) ( estao sempre com fome e normal ? ) tenho a cena a manter a agua nos 19 graus e o filtro a funcionar =) ... espero que eles estejam felizes ...

dscf0800t.jpg

dscf0801.jpg

 

Obrigado por toda a ajuda que me ( nos ) tem dado ate agora

 

PS conseguem ver as fotos?? eu nao

Editado por Zito9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consegui ver as fotos.

 

O ciclo é um periodo de amadurecimento da água do aquario que permite dotar o aquario de condições correctas para habitabilidade dos peixes.

 

Existe por aqui muita informação, pesquisa segue o link que tenho na minha assinatura.

 

Se tens hipoteses de adquirir água sem ser da companhia recomendo-te que pelo menos verifiques qual o seu PH antes de pensares em colocar outros peixes que serão porventura mais "sensiveis".

 

Outra opção (apesar de ser considerado por algumas pessoas que não resulta) é colocares a água da companhia num recipiente onde possas colocar um pequeno difusor ligado a uma bomba de água para agitação da água e assim "acondicionar" a água que utilizarás para as TPA's.

 

Boa sorte.

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não consigo ver fotos, segue o link que deram em cima, é importante no primeiro mes de vida do aquario, depois disso é só manutenção basica e a água a ficar cristalina.

 

nao des muita comida, dá muito pouco, uma vez por dia, para minorar o problema do ciclo.

 

eles tem sempre fome, porque a natureza deles é comer e comer, é que em estado selvagem nunca sabem quando vai ser a proxima refeição. não des muita comida. daqui a um mes já podes dar duas vezes por dia. isto para minorar o problema do ciclo (poluição da agua devido aos dejectos e à inexistencia de bacterias para tratar esses dejectos num aquario novo com menos de 1 mes).

 

nao metas mais nenhum peixe, com esse aquario pequeno e novo só dá para esse unico peixe.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Btw .. quero acrescentar que a ilha das flores nao e um colombo ambulante... muito desses aparelhos que voces usam ( medir pH ( ate mesmo as fitinhas ))

as cenas pa tirar o cloro etc nao se vendem ca... a loja onde comprei este peixe, vende peixes, filtros ( as vezes ) cenas pa regular a temperatura, aquarios e peixes ( pergunto me como os coitados vivem em aquarios tao sujos )... a rapariga que trabalha la pouco me pode ensinar sobre como tratar os meus novos "amigos".... antes de chegar ao forum tudo parecia mais simples.. contudo nao estou arrependido por te-los comprado, gosto muito deles e vou dar o meu melhor para que eles vivam o melhor possivel, com os meios que lhes posso dar.. e nessa parte conto com a vossa ajuda pois sao mais experientes..

 

Duvida: durante esse ciclo nao mudo a agua nem limpo o filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro dia no aquario C/Filtro e termo( no minimo )

 

Status: Os meus dois amigos parecem estar bem... talvez com um pouco de tedio pois o aquario nao tem nada ( mas tou a tratar disso ) mas estao bem que e o importante

 

quero agradecer a comunidade a ajuda que me tem dado ate agora :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, disseram me para na primeira semana so lhes dar comida uma vez por dia.. e e o que estou a fazer. Mas estou preocupado pois eles estao sempre no fundo, parece que estao a procura de comida por debaixo das pedras.... e normal? que faço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é como o ismenio diz, eles sao assim adoram mexer no fundo à procura de restos de comida. se queres variedade no aquario mete uma valisneria (planta bonita, barata e com grande efeito, nao estoures dinheiro em plastico. metes uma pedrita ou duas toda gira, lava-a/esfrega-a bem em água quente. como iluminação basica podes usar uma lampada fluorescente apontada para o aquario com um candeeiro, isto se o aquario nao tem luz incorporada. permite-te ver o aquario com mais esplendor e a valisneria desenvolver-se. a lampada tem que ser fluorescente, aquelas novas em tubinhos, quantos mais watts de potencia melhor.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-te a ler mais um pouco sobre este hobbie mais precisamente no arranque inicial de um aquário.

 

Quanto à ausência de material, porque não perguntar junto do teu fornecedor habitual se não pode adquirir material adicional para esse hobbie, pois ele como revendedor poderá ter mais facilidades em pedir material do que tu.

 

Porque não ver aqui com pessoal para em conjunto poderem adquirir material?

Porque não descobrires pessoal que more também por aí para saberes como é que eles se "desenrrascam"?

 

O anticloro pode até ser adquirido em grandes superficies, eu por exemplo já vi à venda na cadeia de supermercados representada pelo Sr. Belmiro de Azevedo, ou ainda naquele supermercado que não precisa de cartões nem talões de desconto, porque também já aí comprei.

 

Vá boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-te a ler mais um pouco sobre este hobbie mais precisamente no arranque inicial de um aquário.

 

Quanto à ausência de material, porque não perguntar junto do teu fornecedor habitual se não pode adquirir material adicional para esse hobbie, pois ele como revendedor poderá ter mais facilidades em pedir material do que tu.

 

Porque não ver aqui com pessoal para em conjunto poderem adquirir material?

Porque não descobrires pessoal que more também por aí para saberes como é que eles se "desenrrascam"?

 

O anticloro pode até ser adquirido em grandes superficies, eu por exemplo já vi à venda na cadeia de supermercados representada pelo Sr. Belmiro de Azevedo, ou ainda naquele supermercado que não precisa de cartões nem talões de desconto, porque também já aí comprei.

 

Vá boa sorte.

 

as pessoas que moram ca fazem assim : Usam agua directamente da torneira . de 2 em 2 semanas mudam a agua ( totalmente ) e nao usam nada mais... passado alguns meses os peixes morrem e compram outros... eu gpsto dos meus , nao quero que eles morram

 

Nao ha ca Modelos nem continentes.... vivo "no fim do mundo"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.