dificuldade com os peixes...


andreafonzo85

Recommended Posts

bom dia...

 

o meu aquário tem +/- 160l e já tinha dois tetra buenos aires e dois tetra serpae, entretanto ontem fui comprar três guppys e dois platys, o que aconteceu é que os tetra buenos aires não deixam os guppys e os platys em paz, eles até têm que se esconder e já tem as caudas todas comidas...

 

a minha pergunta é: estes peixes são incompatíveis? é que se não são parecem, porque coitados dos guppy e dos platys, nem conseguem andar um segundo em paz no aquário...

 

preciso de ajuda...abr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os tetras buenos aires são mesmo assim.... Eu tive em tempos e era igualzinho, despachei-os.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Incompatibilidade de espécies. Alguns tetras são mesmo assim...espigadotes. Tenta arranjar muitos esconderijos mas não sei se isso irá adiantar muito.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia...

 

o meu aquário tem +/- 160l e já tinha dois tetra buenos aires e dois tetra serpae, entretanto ontem fui comprar três guppys e dois platys, o que aconteceu é que os tetra buenos aires não deixam os guppys e os platys em paz, eles até têm que se esconder e já tem as caudas todas comidas...

 

a minha pergunta é: estes peixes são incompatíveis? é que se não são parecem, porque coitados dos guppy e dos platys, nem conseguem andar um segundo em paz no aquário...

 

preciso de ajuda...abr

os tetra buenos aires são incompativeis com peixes com cauda longa, especialmente esses mais artificializados, logo sim são incompativeis, deverias saber isso quando compraste os tetra buenos aires. Os Tetra Buenos Aires são compativeis com tetra preto (viuvas), de tal forma que chegam a formar um unico cardume e outros peixes mais agressivos. Mas são compativeis com peixes normais, desde que os buenos aires existam em cardume e os outros peixes, sejam peixes normais, sem caudas longas artificializadas. tb são incompativeis com escalares, mas diz-se que podes ter escalar grande. eu tenho um escalar medio com buenos aires e ainda há alguns problemas. mas nada de grave. De facto, penso que os tetra preto são pior companhia para os escalares que os buenos aires. eu tenho um cardume de 4 tetra buenos aires e 3 tetra preto, e o escalar claramente se sente mais intimidado pelos tetra preto, que sao peixes mais de-simulados e insistem em ficar perto do escalar, enquanto os buenos aires passam a viva na vidinha deles, uns com os outros, sem se interessarem por qualquer outro peixe, so muito raramente é que dá na gana a um deles sair do cardume e chatear um outro peixe, mas voltam rapidamente ao cardume.

 

também atenção que os buenos aires podem comer certas plantas, mas são peixes muito fixes, especialmente na hora de os alimentar.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.