Trutas em aquário?????


mans79

Recommended Posts

Boas pessoal;

 

bem eu ando nesta mundo da aquarofilia desde o mês de Junho, posso dizer que comecei só para ter 3/4 peixes para a minha filha, e acabei por apaixonar me por este lindos animais.

bem, vamos ao que interessa, tenho 1 aquário de 50L de água quente, mas já tenho encomendado 1 de 250L, assim sendo o de 50L vai ficar sem vida, mas tive uma conversa com 1 amigo cá da terra (açores) que foi a 1 lagoa e apanhou 3 trutas de tamanho reduzido á volta de 10 cm, 2 das quais morreram por saltar fora do aquario, mas a k lá está tá mto bonita.

Bem, para ser sincero fikei me roendo todom hehehe, assim sendo tou numa de fazer o mesmo, mas queria saber se alguem ´já teve tais bichanos em aquario, ou se alguem sabe se é possivel ter trutas em aquario etc etc,,,,

De referir que na "minha" ilha do Pico, apenas á trutas em lagoas, nao sendo pescadas para fins de gastronomia, por isso trutas para mim é como peixe Veja para os continentais, dai a minha ignorancia,,,hehehe

 

um grande abraço para todos, e um exelente ano 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal;

 

bem eu ando nesta mundo da aquarofilia desde o mês de Junho, posso dizer que comecei só para ter 3/4 peixes para a minha filha, e acabei por apaixonar me por este lindos animais.

bem, vamos ao que interessa, tenho 1 aquário de 50L de água quente, mas já tenho encomendado 1 de 250L, assim sendo o de 50L vai ficar sem vida, mas tive uma conversa com 1 amigo cá da terra (açores) que foi a 1 lagoa e apanhou 3 trutas de tamanho reduzido á volta de 10 cm, 2 das quais morreram por saltar fora do aquario, mas a k lá está tá mto bonita.

Bem, para ser sincero fikei me roendo todom hehehe, assim sendo tou numa de fazer o mesmo, mas queria saber se alguem ´já teve tais bichanos em aquario, ou se alguem sabe se é possivel ter trutas em aquario etc etc,,,,

De referir que na "minha" ilha do Pico, apenas á trutas em lagoas, nao sendo pescadas para fins de gastronomia, por isso trutas para mim é como peixe Veja para os continentais, dai a minha ignorancia,,,hehehe

 

um grande abraço para todos, e um exelente ano 2010

 

O mal dos peixes é que eles costuma crescer ... e a truta cresce até aos 60 cm, é uma questão de aquário :thumbup3:, tenho um primo meu que é pescador de competição, com sabem eles devolvem o peixe ao rio, mas ele porque é doido achou que duas trutas estavam mal tratadas e iriam morrer, conclusão levou-as para casa e tem-nas num tanque enorme ao ar livre em que permanentemente entra e saí agua... pelo que manter é possível em aquario/tanque mas no teu de 250 litros seria um crime.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mal dos peixes é que eles costuma crescer ... e a truta cresce até aos 60 cm, é uma questão de aquário :music_singguitar:, tenho um primo meu que é pescador de competição, com sabem eles devolvem o peixe ao rio, mas ele porque é doido achou que duas trutas estavam mal tratadas e iriam morrer, conclusão levou-as para casa e tem-nas num tanque enorme ao ar livre em que permanentemente entra e saí agua... pelo que manter é possível em aquario/tanque mas no teu de 250 litros seria um crime.

 

Abraço,

 

 

Boas,

 

obrigado pela informação,

 

minha intençao era as ter, mas depois quanto antingisse um tamanho desproporcional ao akqario seriam devolvidas á lagoa,,,, pork o meu objectivo nao é matar peixes, é cuidar de peixes , daí ter criado este topico, para obter informação antes de as ter em casa,,,, Já sei k será quase impossivel as ter, mesmo que fossem pekenitas, o meu problema seria a temperatura da água, que por cá oscila dos 15 aos 23º

 

um grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais