sarasdcunha Publicado: Janeiro 30, 2010 Autor Publicado: Janeiro 30, 2010 Ora bem ... Tens nitratos de fosfatos à borla na água da torneira o que é bom pois não vais precisar de comprar este tipo de fertilizantes para as tua plantas. Assim acho que o melhor mesmo é adicionares mais plantas para consumir esses nutrientes todos, juntamente com TPA's frequentes. Vais ter tu que descobrir qual a frequência de TPA's mais indicada para o teu aquário. Sugiro 2 vezes por semana para começar. E vais testando e consoante o resultado dos testes ou fazes mais ou menos. Atenção tb à quantidade de comida que estás a dar. Comida congelada é rica em fosfatos. Convém descongelar e passar por água antes de dá-la aos "bacalhaus" .gif' class='bbc_emoticon' alt=':thumbup3:' /> Se não quiseres comprar mais plantas, então mete JBL PhosEX no filtro para baixar os fosfatos. O nitratos tb podem ser reduzidos com JBL NitratEX. Acho que sai mais barato e é melhor comprar mais plantas e fazer mais mudas de água.... Cumprimentos, Olá! Já comprei mais plantas, comprei 1 anubia, musgo de Java, glossostigma e a que tiinha é amazonense (echinodorus amazonicus). Reformulei o aquário todo. Coloquei substrato que não tinha, Fertil Plant da Prodac, também comprei CO2 Tabs plus de Sera e Flore daydrops da Sera. Agora vão as questões: Quando deverei colocar o CO2 e O fertilizante, uma vez que hoje reformulei o aquário, devo colocar hoje ou devo esperar? Também não sei se fiz bem, porque retirei tudo lavei e coloquei de novo, porque o substrato tinha que ficar por baixo do areão. Espero noticias Beijos Citar
sarasdcunha Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Publicado: Janeiro 31, 2010 Olá! Já comprei mais plantas, comprei 1 anubia, musgo de Java, glossostigma e a que tiinha é amazonense (echinodorus amazonicus). Reformulei o aquário todo. Coloquei substrato que não tinha, Fertil Plant da Prodac, também comprei CO2 Tabs plus de Sera e Flore daydrops da Sera. Agora vão as questões: Quando deverei colocar o CO2 e O fertilizante, uma vez que hoje reformulei o aquário, devo colocar hoje ou devo esperar? Também não sei se fiz bem, porque retirei tudo lavei e coloquei de novo, porque o substrato tinha que ficar por baixo do areão. Espero noticias Beijos Citar
popxunga Publicado: Fevereiro 2, 2010 Publicado: Fevereiro 2, 2010 Olá ... Espero que ao menos tenhas lavado o filtro apenas com água do próprio aquário. Com água da torneira lá se vão as bactérias. Não creio que valha a pena começar já a fertilizar pois com a adição do substrato nutrientes é o que não deve faltar. O melhor é leres sobre o ciclo do azoto. Espero que os bacalhaus se aguentem com a mudança ! Cumprimentos, Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
sarasdcunha Publicado: Fevereiro 2, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2010 Olá ...Espero que ao menos tenhas lavado o filtro apenas com água do próprio aquário. Com água da torneira lá se vão as bactérias. Não creio que valha a pena começar já a fertilizar pois com a adição do substrato nutrientes é o que não deve faltar. O melhor é leres sobre o ciclo do azoto. Espero que os bacalhaus se aguentem com a mudança ! Cumprimentos, Olá! Sim lavei o filtro com a água do aquário. E mais guardei um balde da água que tinha (onde coloquei os peixes durante a limpeza) e coloquei-a de novo após a limpeza, pois já tinha lido isso antes, por causa das bactérias. Penso que não fiz nada de errado. Mas se sim digam-me para aprender. Beijos Citar
popxunga Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 Olá ... Fizeste bem ! Então e novidades ? Isso está a correr bem ? Cumprimentos, Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
sarasdcunha Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2010 Olá ...Fizeste bem ! Então e novidades ? Isso está a correr bem ? Cumprimentos, Boas! Está tudo bem. Tens fotos no topico das fotos. Tem lá o setup completo. está em Aquário 54L reformulado vê e espero sugestões. Cumprimentos. Citar
joniclicks Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 boas so uma sugestao nao teras a dar comida em excesso aos peixes? comida em excesso=fosfatos altos cumps joni Citar
Recommended Posts