Aquàrio


Gaivota

Recommended Posts

Ultima actualização...

 

 

DSCF0545.jpg

 

 

Boas

 

Ya era isso mesmo que estava a dizer ;)

Dps qd arranjares akela planta tipo relva metes a volta do barco fica mm bacano !!

Aposto k os peixitos andam sempre de volta do barco agr :eusathink:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas obrigado pela dica.

desculpa là a minha ignorancia?que é um pleko????

cumps

 

Eh um peixe ;) Pleocostumus "Limpa vidros"acho eu k eh o nome mas tb o chamam de pleco... tenho um eles crescem eh bue entao nesse deve ficar mto fixe

 

 

pleco.jpg

 

Cumps

Editado por JohnnyPT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como fui eu que ajudei o gaivota a montar este aqua vou deixar aqui o setup.

 

 

Aquario: 100x30x40

 

Filtragem: biobox com bomba de retorno 450l/h

 

Iluminação: 1x30w t8 de 6500k

 

Substrato: 10l de jbl manado ( substrato muito semelhante á akadama especial)

Hardscape: 1 tronco red moor wood, umas pedras recolhidas na zona e o barco

 

Flora: Anubias barteri var. nana, Anubias barteri var. barteri, Bolbitis heudelotii, fetos java, e pelo que vi agora

Limnophila sessiliflora.

Fauna: 3 guppys adultos, 3 platys, 3 corydoras plaeteus e penso que agora tambem um escalar.

 

 

Bom penso que nao me esqueci de nada, vou só deixar a minha opiniao.

Quanto ao layout, acho que ficou bem composto, fizeste bem em adicionar a Limnophila sessiliflora (a ultima planta que adicionaste) é uma planta de facil manutençao e de crescimento rápido, daqui a pouco tempo vai parecer um matagal.Tendo em conta a iluminaçao nao consegues manter plantas muito exigentes em termos de luz. Podes é aproveitar quando a cortares replantas os pés que cortaste. O barco quanto a mim tá a mais, mas gostos nao se discutem, só tens que fazer aquilo que te dá mais prazer a olhar, pois és tu que vais passar mais tempo a olhar para ele (e o lucas claro :-D ).

O escalar que compraste é muito bonito, mas atenção que é um peixe que gosta de andar em cardume e que cresce bem ( penso que pode ir até aos 15cm) por isso acho que um cardume de 4 ou 5 ficava bem aí, mas no dia que isso acontecer podes dizer adeus ás crias de guppys, pois os escalares chamam-lhes logo um figo.

Em relaçao á sugestao que foi feita de adicionares um pleco, não concordo, pois tal como foi dito cresce bastante (já vi alguns com uns bons 20cm) e ficaria enorme e sem nexo nehum nesse aquario, por isso aconselhote a comprares antes um ancistrus, dois ou 3 LDA 25 PITBULL ficas mais bem servido e sao muito mais bonitos que os plecos.

Penso que é tudo, mas se precisares de mais alguma coisa, é só dizer. É preferivel chatear um bocado do que estar a cometer erros e depois perder tempo e dinheiro a corrigi-los.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.