morte de alevins (guppies)


kruzinha

Recommended Posts

Ola Boa tarde!

 

Gostava que alguém me desse uma dica do que eventualmente se passa com os meus guppies bebes... eles continuam a reproduzir-se normalmente, mas infelizmente com cerca de 1 mes de vida começa a diminuir de tamanho, ficam com a cauda em bico e acabam por morrer...ja mudei a água, ja comprei novos peixes, eventualmnete poderia ser do cruzamento dos mesmo exemplares...mas continuam na mesma...

 

Alguém tem alguma ideia do que se possa passar?

 

Obrigada.

 

Ana Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana,

Seria bom você postar as condições da água do aquário( Temperatura, PH, tipo de filtro) e quanto tempo vc montou o mesmo.

Não entendi o "diminuir o tamanho", voce quiz dizer "os guppies recolheram a cauda e a dorsal e anal (nadadeiras)" ???

Abraço

 

Que Jesus abençoe sua família.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana,

Seria bom você postar as condições da água do aquário( Temperatura, PH, tipo de filtro) e quanto tempo vc montou o mesmo.

Não entendi o "diminuir o tamanho", voce quiz dizer "os guppies recolheram a cauda e a dorsal e anal (nadadeiras)" ???

 

 

ola...obrigada pela resposta rapida... eu ja fiz o teste à agua e apenas acusou alguns nitritos, mas já coloquei um filtro mais potente a funcionar...o que quis dizer em relação ao tamanho, é que eles em vez de crescerem começam a "mirrar" ou seja a cauda começa a desaparecer e a ficar em bico em vez de ficar em leque!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana,

Existem várias possibilidades de existir alguma doença. Voce poderia separar os peixes, aparentemente não doentes, em um aquario pequeno(em torno de 10 litros) sem qualquer substrato, planta ou ornamento. E transferir para esse aquário, NÃO DEIXAR a água do transporte misturar com a do aquário de "hospital". Faça a adaptação e retire o peixe com uma rede para o outro aquario. Verifique a alimentação (conservação e validade), mantenha o Ph em 6.8 a 7.0. e apartir dai faça observações periódicas no estado dos peixes. Procure algum produto para limpeza dos utencílios que voce usa no aquário( mangueira, baldes, redes, etc...) podem estar contaminando sua água.

Dê uma olhada no post que coloquei no forum e veja se alguma caracteristica é comum a sua situação.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144923

 

 

Apartir daí, podemos verificar um tratamento ideal.

Abraço

 

Que Jesus abençoe sua família.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode passar por um bom TPA tipo 30 40% pois por norma isso pode ser excesso de ´´ureia´´ na agua.

O maior defeito dos guppy´s é serem uns peixes que urinao muito eessa urima so e detectavel quando passa a no2.

Eles nessecitao no maximo de Tpas de 15 em 15 dias,desde para a sua manutençao como saude e crescimento.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Ola Boa tarde!

 

Gostava que alguém me desse uma dica do que eventualmente se passa com os meus guppies bebes... eles continuam a reproduzir-se normalmente, mas infelizmente com cerca de 1 mes de vida começa a diminuir de tamanho, ficam com a cauda em bico e acabam por morrer...ja mudei a água, ja comprei novos peixes, eventualmnete poderia ser do cruzamento dos mesmo exemplares...mas continuam na mesma...

 

Alguém tem alguma ideia do que se possa passar?

 

Obrigada.

 

Ana Cruz

 

 

 

Boas isso da cauda a recolher ou melhor desaparecer é uma doença que eu tambem ja tive no meu aquario de guppys. Eu usei o produto serabaltor. Essa doença propagase muito rapidamente este produto e uma precauçao nunca mais tive desses probelmas. Tambem convem teres uma boa oxigenaçao.!

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais