Corydora Panda


xlifes

Recommended Posts

Boa noite!

 

Eu tenho um aqua comunitário (100x30x40) no qual tenho dois Corydoras Panda.

Desde há uns tempos notei que uma das minha corydoras andava menos activa do que o normal... ficava muito tempo parada no mesmo sitio, coisa que não era muito habitual.

Entretanto ontem reparei que ela estava a nadar em desiquilibrio! mal se conseguia manter direita, nadava torta, como se um lado do corpo tivesse paralisado.

Hoje piorou :twisted:

Está presa no meio das plantas (o que parece ser a única coisa que a impede de boiar), de lado, não se mexe, não vem comer, nada...

Não noto qualquer sinal exterior de ferida excepto a barbatana dorsal que há já uns tempos apareceu "mordida", sem eu nunca ter reparado que algum peixe a tivesse atacado...

 

Alguém sabe o que lhe pode ter acontecido?

Há alguma coisa que eu possa fazer? :evil:

 

 

Aproveito para colocar também outra questão:

Tenho também 4 botias Loachata que quando os comprei eram todos muito pequenos e bonitos. Entretanto já cresceram bastante mas perderam muito as cores vivas que tinham!

Um deles inda mantem mais ou menos mas os outros estao com as cores baças e pouco "fortes". Excepto isso andam de excelente saúde!

 

O que causara este perda de cor?

Pode ter a ver com a luz do aqua? É que um amigo meu comprou também 2 botias no mesmo sitio e na mesma altura e os dele tem uma cor expectacular! O branco e o preto muito nitidos.

Já notei que a luz dele é mais branca que a minha (que é um pouco cor de rosa)...

 

Agradeço a vossa ajuda.

Trust No One - not even a fish! :wink:

 

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...