Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal...precisava de umas ajudas...

com um aquario de 100x30x40...estava a pensar ter fauna dum destes lados...

Quantas especies e de que lago posso introduzir num aquario com estas dimensões? haverá alguma do malawi que se dê bem aqui?

Gostava de especies das mais coloridas...

qual o tamanho que estas especies atingem? são relativamente fáceis de reproduzir?

quais as vantagens da areia de silica à areia de praia (penso que tb é utilizada; não levanta muita poeira na agua?)?

se acharem que me esqueci de algo digam...aceito todas as sugestões e mais algumas... ;)

obrigado desde já...

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Publicado:
Boas pessoal...precisava de umas ajudas...

com um aquario de 100x30x40...estava a pensar ter fauna dum destes lados...

Quantas especies e de que lago posso introduzir num aquario com estas dimensões? haverá alguma do malawi que se dê bem aqui?

Gostava de especies das mais coloridas...

qual o tamanho que estas especies atingem? são relativamente fáceis de reproduzir?

quais as vantagens da areia de silica à areia de praia (penso que tb é utilizada; não levanta muita poeira na agua?)?

se acharem que me esqueci de algo digam...aceito todas as sugestões e mais algumas... :(

obrigado desde já...

Boas.

Com um metro não é muito aconselhável teres Malawi. Eu apostava nuns conchiculas do Tanganika e outras espécies tambem desse lago. Alguns deles nao tem tanta cor mas os "comportamentos" sao fantasticos. Es capaz de estar um hora a olhar para o aquario e ver o que eles fazem. Mbunas do malawi necessitavas de mais um bocado para eles nadarem. No entando podes ter uns saulosi com uns msuli. mas não muito muito mais.

Publicado:

Viva,

Malawis, nesse aquário consegues colocar um trio de uma espécie.

Se fores para tanganyikas, consegues colocar mais do que uma espécie.

Agora é pesquisares e decidires. Nos malawis, tens mais cores, os tanganyikas tens comportamentos mais interessantes de espécie para espécie.

Um abraço