fjcb Publicado Janeiro 2, 2010 Publicado Janeiro 2, 2010 Boas pessoal...precisava de umas ajudas... com um aquario de 100x30x40...estava a pensar ter fauna dum destes lados... Quantas especies e de que lago posso introduzir num aquario com estas dimensões? haverá alguma do malawi que se dê bem aqui? Gostava de especies das mais coloridas... qual o tamanho que estas especies atingem? são relativamente fáceis de reproduzir? quais as vantagens da areia de silica à areia de praia (penso que tb é utilizada; não levanta muita poeira na agua?)? se acharem que me esqueci de algo digam...aceito todas as sugestões e mais algumas... obrigado desde já... És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
DanielTrofa Publicado: Janeiro 2, 2010 Publicado: Janeiro 2, 2010 Boas pessoal...precisava de umas ajudas... com um aquario de 100x30x40...estava a pensar ter fauna dum destes lados... Quantas especies e de que lago posso introduzir num aquario com estas dimensões? haverá alguma do malawi que se dê bem aqui? Gostava de especies das mais coloridas... qual o tamanho que estas especies atingem? são relativamente fáceis de reproduzir? quais as vantagens da areia de silica à areia de praia (penso que tb é utilizada; não levanta muita poeira na agua?)? se acharem que me esqueci de algo digam...aceito todas as sugestões e mais algumas... obrigado desde já... Boas. Com um metro não é muito aconselhável teres Malawi. Eu apostava nuns conchiculas do Tanganika e outras espécies tambem desse lago. Alguns deles nao tem tanta cor mas os "comportamentos" sao fantasticos. Es capaz de estar um hora a olhar para o aquario e ver o que eles fazem. Mbunas do malawi necessitavas de mais um bocado para eles nadarem. No entando podes ter uns saulosi com uns msuli. mas não muito muito mais.
Nuno Correia Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Viva, Malawis, nesse aquário consegues colocar um trio de uma espécie. Se fores para tanganyikas, consegues colocar mais do que uma espécie. Agora é pesquisares e decidires. Nos malawis, tens mais cores, os tanganyikas tens comportamentos mais interessantes de espécie para espécie. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
fjcb Publicado: Janeiro 6, 2010 Autor Publicado: Janeiro 6, 2010 obrigado pelas respostas... vou me decidir... És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
Recommended Posts